Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2014

Morre Eduardo Campos candidato à Presidência, em acidente aéreo

Reprodução
Detalhes Notícia
Destroços do acidente invadiram a sacada e sala de um apartamento em Santos

DA REPORTAGEM

O candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, de 49 anos, morreu na manhã de ontem depois que o jato em que viajava caiu na cidade de Santos. A aeronave partiu do Rio de Janeiro e tinha como destino a cidade paulista de Guarujá, onde deveria ter pousado na Base Aérea. 
Segundo divulgado pela imprensa nacional, depoimentos de testemunhas revelaram que a aeronave se desintegrou totalmente ao cair. O candidato Eduardo Campos, estava acompanhado do assessor Carlos Percol e de equipes de filmagem. Sete pessoas morreram no acidente - Eduardo Campos, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes, o assessor Carlos Augusto Leal Filho (Percol), os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, o cinegrafista Marcelo Lira e o assessor Pedro Almeida Valadares Neto. 
A candidata à vice-presidente pela coligação, Marina Silva, não estava na aeronave. A aeronáutica afirmou que ninguém sobreviveu à queda. O corpo de Eduardo Campos será velado no Recife e será sepultado no cemitério Santo Amaro, no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes.

Mau tempo
O mau tempo e a falta de visibilidade podem ter contribuído com o acidente envolvendo a aeronave que caiu. Segundo informações da Base Aérea de Santos, chovia no momento do acidente. A aeronave, que estava programada para pousar no aeroporto do Guarujá, arremeteu devido ao mau tempo e, logo em seguida, ocorreu o acidente. Moradores da região que viram a queda informaram que a aeronave explodiu ainda no ar e caiu sobre as casas. Até o fechamento desta edição, o Corpo de Bombeiro havia confirmado dez mortes. Oito vítimas eram ocupantes da aeronave, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, e outras duas eram moradoras da região onde o avião caiu, na rua Vahia de Abreu. Outras dez pessoas ficaram feridas atingidas por estilhaços. 
A prefeitura de Santos emitiu boletim médico e disse que as vítimas deram entrada com quadro de intoxicação e ferimentos pelos estilhaços.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade