Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2016

Morre aos 77 anos a comunicadora Girlene Moreno

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Girlene Moreno sofreu complicações por causa do diabetes e morreu na noite de domingo (22)

DA REPORTAGEM

Morreu na noite deste domingo (22) a comunicadora Girlene Moreno Soares Azenha, aos 77 anos de idade. Ela estava internada devido às complicações de sua saúde. Girlene ficou conhecida na cidade por conta de seus trabalhos na área de comunicação no rádio e TV penapolense. Segundo a família, Girlene Moreno, há alguns anos, teve que deixar a carreira na comunicação para cuidar do marido, Wilson Soares Azenha, que estava com problemas de saúde e debilitado. Ao longo do tempo, ela também passou a ter problemas de saúde agravados por conta de sua diabetes.
Na última quinta-feira, ela precisou ser internada por conta de fortes dores no estômago, sofrendo uma espécie de paralisia dos órgãos ligados ao sistema digestivo. Com as complicações agravadas e com poucas chances de reagir, ela acabou falecendo às 23h00 deste domingo. Ela era chamada carinhosamente por amigos de a “Hebe Camargo Penapolense” por conta de sua maneira elegante de se apresentar, a alegria com que falava com todos e a facilidade que tinha para a comunicação, características típicas da apresentadora Hebe Camargo, que morreu em 2012. Girlene descobriu o talento para a comunicação ainda cedo. Quando criança participava de concursos no rádio cantando músicas e ganhando prêmios simples, como roupas. Bastante ativa ainda jovem participou da Seleção Noroestina de Basquete e mais tarde conheceu seu atual marido, namorando e casando-se; permanecendo juntos por mais de 50 anos.
Por conta do trabalho de Wilson, Girlene passou parte da vida em Cubatão (SP) e também na capital paulista, retornando para Penápolis no fim da década de 90, onde teve a oportunidade de fazer aquilo que gostava: trabalhar na comunicação. Na política, ela atuou como chefe de cultura na gestão do ex-prefeito Firmino Sampaio e dividiu seu tempo apresentando programas na antiga Rádio Icatu, como o “Almoçando Com Você”. Com sua experiência, ela voltou a se destacar na comunicação em 2010, quando iniciou seu programa “Sala de Star”, na TV a cabo Star News, onde também entrevistou personalidades penapolenses com o programa “Girlene Moreno Entrevista”.
O corpo de Girlene foi velado no Bom Pastor Memorial durante esta segunda-feira (23) e o sepultamento ocorreu no fim da tarde na Necrópole Santa Cruz. Girlene deixa os filhos Gilson, Alexandra e Luzia, além de um neto e o marido.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade