Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2017

Morre, aos 106 anos, Lindinalva Tavares da Rocha

Imagem/Divulgação Câmara
Detalhes Notícia
Lindinalva Tavares da Rocha morreu aos 106 e era uma das mulheres mais velhas de Penápolis

DA REDAÇÃO

Morreu na última quinta-feira (20) a centenária Lindinalva Tavares da Rocha. Ela tinha 106 anos e já vinha sofrendo as debilitações da idade avançada. Lindinalva havia sido uma das homenageadas pela Câmara Municipal de Penápolis, em 2011, com a “Medalha Centenária”, honraria ofertada pelo Legislativo às pessoas que chegam aos 100 anos de idade. Ela que era considerada uma das mulheres mais velhas do município, atualmente estava morando na Vila Martins. Seu velório ocorreu nesta sexta-feira (21) e o sepultamento no período da tarde, na Necrópole Santa Cruz.

História
Lindinalva Tavares da Rocha nasceu dia 30 de março de 1911 em Palmeira dos Índios, em Alagoas.  É filha de Maria Felisdona da Luz e de Horácio José da Rocha.
Teve uma infância bastante difícil, praticamente sem diversão. Aprendeu a ler e a escrever, sem ir para a escola. Tinha que ajudar a cuidar da casa e dos irmãos. 
Trabalhou colhendo feijão e café. Casou-se aos 22 anos com Jonas Isidoro de Sena. Migraram para Promissão em 1936, passando a trabalhar em propriedade rural de japoneses. Com a conquista de quantidade razoável de dinheiro, o marido Jonas quis retornar para Alagoas em 1943, numa viagem que foi um grande tormento, especialmente pelo período de guerra. Lindinalva Tavares da Rocha, com marido e filhos, ficaram 1 ano em Alagoas e novamente retornaram para Promissão. Em 1953 seguiram para a zona rural, moraram um ano em Araçatuba e em 1958, mudaram em definitivo para Penápolis. Ela teve  11 filhos: Josué, Jasmelino, José, Josefa, João, Maria, Maria, Genilda, Jasmelinda, Maria Aparecida, Cecílio, Afonso e Jonas, suas paixões declaradas juntamente com seus netos. 

(Com informações da Câmara Municipal)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade