Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2015

Moradores terão área de lazer ao lado da Macro III

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A equipe da Secretaria de Obras trabalhou na concretagem do piso da quadra e na instalação de bancos e mesas

Em atendimento a solicitação da comunidade, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está executando as obras para a urbanização de uma área pública que será destinada ao lazer dos moradores. A área fica localizada na avenida Carlos Casela, ao lado do prédio da unidade de saúde Macro III. A iniciativa da obra partiu dos moradores dos bairros Jardim Shangri-lá, Vila Edejama, Vila Santos, Santa Terezinha, entre outros. 
O secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, explica que essa é uma área de lazer com aproximadamente 800 metros quadrados. 
“O espaço foi reservado quando foi implantado o Loteamento do bairro Residencial Shangri-lá, há muitos anos, porém até os dias atuais não estava urbanizado para uso da comunidade”, disse. 
“Através do munícipe Luiz Fernando Vieira Coelho, morador do bairro, e que também é professor de Educação Física, foi desenvolvido um projeto no local contemplando a implantação de quadra descoberta de múltiplo uso, minipista de ciclovia para crianças, além de bancos, mesas, playground com acesso por calçada de passeio público e rampa de acessibilidade”, destaca Reinaldo.
Durante essa semana, foram finalizados os serviços de concretagem do piso da quadra e implantação de bancos e mesas. Na próxima etapa, será instalado um poste tipo trevo de iluminação pública da praça, além de jardinagem com arborização geral do espaço. 
O prefeito Célio de Oliveira destacou a iniciativa da comunidade. “Parabéns aos moradores e ao professor Luiz Fernando que tiveram a ideia de implantar essa área que será utilizada para lazer, eventos culturais e esportivos. Foi um investimento de R$10 mil de recursos próprios da Prefeitura, em um espaço adequado para atividades”, disse. 
“Desta forma, o bairro até então carente de área de lazer, terá um espaço adequado para a comunidade. São iniciativas como essa que demonstram que, com apoio do poder público, os moradores podem contribuir para a melhoria de seu bairro, pensar em como melhorar a sua cidade e transformar seu bairro”, enfatiza o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade