Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2020

Moradores reclamam dos barulhos no "Santa Leonor"

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Reclamação de moradores próximos ao Parque Santa Leonor é por causa dos barulhos causados pelos frequentadores aos finais de semana

DA REPORTAGEM

Pelo menos 16 moradores dos bairros residenciais Mário Sabino e Fernanda, procuraram a polícia na tarde de domingo (15) para registrarem Boletim de Ocorrência referente ao incômodo sofrido por eles durante a noite e madrugada por causa da grande aglomeração de pessoas na avenida João Antônio de Castilho, que liga os dois bairros e que margeia o Parque Santa Leonor. 
Segundo eles, muitos jovens se reúnem na avenida e acabam causando incômodos com barulhos de som alto nos veículos, além de ser comum ver jovens usando entorpecentes, acelerando carros e motos e até mesmo praticando atos obscenos. 
Esta não é a primeira vez que os moradores do local reclamam sobre este tipo de perturbação, já que até mesmo outros Boletins já haviam sido registrados na Polícia Civil. 
Segundo os moradores, o problema ocorre quando as pessoas vão ao local e ficam em rodas de amigos ou simplesmente circulando com veículos pela via. Eles reclamam que o volume alto dos sons de seus carros gera grande incômodo para eles, pois o local é muito próximo das residências e, por muitas vezes, o abuso ocorre durante a madrugada.
Os moradores alegam que a grande concentração de pessoas próximas a estabelecimentos comerciais também é inconveniente, pois algumas delas estariam praticando atos libidinosos, usando entorpecentes e fazendo algazarras nas proximidades das residências.
Os moradores ainda reclamam da sujeira deixada no local, como garrafas, copos plásticos e até mesmo preservativos são encontrados. 

Proibição
Em 2014, os moradores já enfrentaram os mesmos problemas e, após diversas reclamações, a prefeitura decidiu proibir o estacionamento de veículos durante toda a extensão da avenida, aos arredores do parque, entre as 22h00 e 05h00, de segunda a domingo.
Diversas placas foram instaladas no local avisando sobre a proibição, entretanto, muitas delas acabaram sendo retiradas por vândalos ao longo dos últimos anos e permaneceram sem a devida reposição.
Mesmo com alguma das placas mantidas no local, elas acabam sendo desrespeitadas pelos usuários, que mantêm seus veículos estacionados em locais considerados proibidos nos horários estipulados.

Manifestação
Algumas pessoas usaram as redes sociais na internet para se manifestarem a respeito da aglomeração de pessoas na avenida e no parque, relatando a grande quantidade de pessoas, principalmente jovens. 
Além dos incômodos causados, eles relataram que os frequentadores do local não respeitavam o decreto estadual do uso obrigatório de máscaras em locais públicos, além do distanciamento social que não era respeitado, apesar do momento crítico causado pela pandemia do Covid-19.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade