Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2021

Moradores recebem orientação para prática correta de despejo de lixo regular

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Trabalho de sensibilização tem como objetivo evitar o acumulo de sacos de lixo fora da data de recolhimento

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) através do setor de Resíduos Sólidos e do CEA (Centro de Educação Ambiental) realizou nos dias 27 e 29/04 a conscientização dos moradores próximos a área central, a colocarem corretamente o seu lixo orgânico a disposição do serviço de coleta, no dia exato da frequência de sua área. 
Conforme observação de monitoramento in loco e também solicitação de moradores inconformados com a prática inadequada de  despejo de sacos de lixo no cruzamento da rua Dr. Mario Sabino com a Av. Eduardo de Castilho. 
O trabalho de sensibilização tem como objetivo evitar o acumulo de sacos de lixo na esquina e também o espalhamento de resíduos na via, favorecendo a presença de vetores e despertando o interesse de catadores informais, que ao rasgar os sacos para retirar materiais recicláveis, acabam por contribuir para que a via fique suja.
A orientação abrangeu a Av. Eduardo de Castilho, rua Dr. Ramalho Franco, rua Altino Vaz de Mello, rua Dr. Mário Sabino, Av. Cunha Cintra e Av. Antonio Define e vale para todos os bairro da cidade.
A recomendação é de que os munícipes se atentem ao dia e horário da frequência da coleta e que coloquem seu lixo apenas no dia correto, enfrente seus imóveis. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade