Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2015

Moradores fazem trabalho de jardinagem na praça da Vila América

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Dona Regina Cruz cuida dos canteiros da praça da Vila América para que se torne um lindo cartão postal

Aos poucos, a conhecida praça da Vila América, localizada em uma rotatória, está ganhando novo visual com canteiros gramados e diversas flores e folhagens. A iniciativa partiu dos próprios munícipes que residem em frente à praça que resolveram cuidar do espaço para que se torne um ambiente mais bonito e acolhedor. 
A munícipe Regina dos Santos Cruz conta que a ideia de cuidar da praça da Vila América surgiu quando em viagem a outra cidade, percebeu que a Prefeitura daquele município instalava praças com calçadas de passeio e canteiros, mas eram os moradores que plantavam e cuidavam do local. “Então resolvi que eu iria cuidar da praça em frente a minha casa, para que ela se torne mais florida, uma espécie de cartão postal”, contou Regina. 
Inicialmente, dona Regina contou com a ajuda do marido, José Cardoso da Cruz, e aos poucos os demais vizinhos também apoiaram a ideia e começaram a ajudar na limpeza da praça, no plantio de mudas, de flores, e até mesmo com doações de plantas e diversos materiais para enfeitar o jardim. 
Para José Cardoso Cruz, o trabalho voluntário de cuidar da praça, além de contribuir para o embelezamento do local, é uma espécie de terapia para quem pratica. “É muito bom mexer com a terra, com as plantas, a gente esquece dos problemas do dia a dia”, disse. 
A moradora Ester Ambrósio também aderiu à iniciativa e diariamente contribui com a limpeza e embelezamento da praça. “Peguei alguns pneus em borracharias, comprei tintas e montamos canteiros para flores. Também conseguimos pedras grandes de construção e pintamos para decorar o jardim”, comentou. Ela ainda agradeceu a Administração Municipal por atender a solicitação da comunidade, trazendo melhoria para a iluminação da praça, que antes era bastante escura, causando insegurança aos moradores. 

Apoio
Além da iluminação, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, também oferece apoio no trabalho de jardinagem da praça da Vila América. De acordo com o chefe de serviço, José Antônio Oliveira, a equipe faz a poda das árvores maiores, recolhe os galhos; também ajuda na poda de grama, fornece adubo para as plantas, sacos plásticos para a limpeza da praça e também recolhe todo o resíduo da limpeza.  
A munícipe Regina Cruz diz que está muito satisfeita com o resultado. “Antes a nossa praça era mal frequentada, com pessoas que usavam para consumo de álcool e drogas. Mas agora com a iluminação e a jardinagem, ela se tornou um espaço agradável, onde as crianças brincam no final da tarde e os adultos aproveitam para descansar e conversar sob a sombra das árvores”, concluiu. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade