Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2017

Moradores fazem gestão participativa no cultivo de árvores

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
De casa em casa e nos comércios, equipe do Centro Ambiental do Daep conseguiu ajuda da população para cuidar das mudas

No último mês de setembro o Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) lançou um projeto de estímulo à participação da comunidade no plantio e manutenção da arborização urbana. Para tanto, foi realizada uma consulta pública junto aos munícipes da região do bairro Miguel Barbeiro. 
Conforme explicou a pedagoga do Centro Ambiental, Fernanda Campachi, dezenas de residências do bairro foram visitadas nas últimas semanas do mês para verificar qual o interesse da população em ajudar a zelar pela sobrevivência das mudas.
“Tínhamos o plano de plantar cerca de 35 mudas junto à calçada ecológica localizada na rua do Mineiro, próximo à creche Anália Braga Pereira Braz. Mas para isso quisemos antes contar com a garantia de apoio dos moradores do bairro”, conta Fernanda.
“Assim, fomos de casa em casa e também nos comércios próximos, além da própria creche municipal, e pedimos a ajuda da população para cuidar da preservação e desenvolvimento dessas árvores. Todos foram super receptivos e se animaram com a ideia. A partir daí obtivemos 100% de apoio de todos”, acrescentou ela. 
“Com esse trabalho, a intenção do Centro de Educação Ambiental é sensibilizar a população e fazer com que a gestão participativa do povo, no que diz respeito às questões ambientais, seja cada vez maior. Adotando uma árvore o cidadão se sente parte da natureza e estabelece um vínculo que traz uma parceria de sucesso”, comemora. “Essa sistemática será sempre adotada a partir de agora”.
Por fim, no último dia 24, foi efetuado o plantio das 35 árvores na calçada ecológica do bairro Miguel Barbeiro, as quais agora estão também sob o cuidado dos moradores e comerciantes da região. Para o plantio o Centro Ambiental do Daep teve a parceria do Rotary Clube XV de Março, Lions Clube, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Capítulo DeMolay Guardiões das Virtudes 526, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e Leo Clube.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade