Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2011

Moradores do Parque dos Girassóis aderem ao projeto “Adote o Verde”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Canteiro de acesso ao Parque dos Girassóis começa a ser arborizados

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis, em conjunto com moradores do bairro Parque dos Girassóis está desenvolvendo o projeto “Adote o Verde”, que tem por intuito a revitalização, jardinagem e urbanização do canteiro de acesso ao bairro.
O secretário de Agricultura, José Santino e o engenheiro agrônomo Sérgio Rodrigues foram até o local conferir o início do projeto no Parque dos Girassóis e fazer a entrega das primeiras mudas de árvores a serem plantadas.
O coordenador do bairro, Osvaldo José Francisco, 65 anos, se encarregou de plantar as mudas cedidas pela Prefeitura. Osvaldo revela que ao longo do projeto terá a colaboração de sua esposa Maria Aparecida, da filha Dejanira Francisca e do casal de moradores José Raimundo Honorato, 63 anos e Maria Benedita Borges.
Nos canteiros de acesso ao bairro, serão plantadas um total de 130 árvores, dentre as espécies: Pata de Vaca (Bauhimia Forficata lik), Aroeira Pimenteira (Schinus Molle L.), Ipê, João Bolão (Syzigium Jambolana de Candolle), Quaresmeira (Tibouchina Granulosa) além de outras árvores frutíferas.

O Projeto
Desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a comunidade, o projeto “Adote o Verde” tem a finalidade de recuperar e manter áreas verdes da cidade; promover o bem estar da população; preservar o meio ambiente; criar áreas de lazer e melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas. São consideradas áreas verdes praças, jardins, canteiros centrais, dentre outros espaços verdes.
As pessoas que queiram aderir a esse projeto, devem firmar parceria com a Prefeitura que fornecerá mudas de árvores e todo o apoio necessário, enquanto a comunidade fica responsável pelo plantio e pela revitalização da área verde escolhida.
As empresas da cidade também podem participar desse projeto como forma de valorizar sua marca com atitudes positivas. Não se trata de publicidade, mas de empresas que se preocupam com o meio ambiente e com a comunidade da qual fazem parte.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade