Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2014

Moradores do Jardim Tinô recebem Horta Comunitária hoje

Imagem/Carmem Carvalho
Detalhes Notícia
A Horta Comunitária foi construída com apoio da comunidade local que colaborou na preparação dos canteiros

A Prefeitura de Penápolis vai entregar na noite de hoje, 24, a Horta Comunitária para os moradores do Jardim Tinô e bairros adjacentes. Uma reivindicação da comunidade, atendida pelo prefeito Célio de Oliveira. A entrega acontecerá às 20h, e toda população está convidada a prestigiar. A Horta Comunitária do Jardim Tinô fica localizada na Rua Moacir Francisco Moço, s/n, ao lado do Ecoponto do bairro. 
Essa Horta Comunitária foi construída em uma ação conjunta da Prefeitura de Penápolis e a comunidade local que colaborou na preparação dos canteiros e cercamento de alambrado. 
A horta possui 58 canteiros em uma área de aproximadamente 1.300 metros quadrados. Inicialmente serão beneficiadas 29 famílias que receberão dois canteiros cada. A Prefeitura também fará a entrega de kits de sementes às famílias que possuem canteiros para ajudar no primeiro plantio de hortaliças e legumes.  
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Arata Assami, essa é a segunda Horta Comunitária que será entregue em menos de um mês. “No dia 04 de setembro entregamos a nova Horta Comunitária da Cidade Jardim, já que o espaço anterior precisou ser desocupado para a construção do novo posto de saúde da região. E hoje, vamos entregar mais uma horta, desta vez para a comunidade do Jardim Tinô e bairros adjacentes, que ainda não tinha recebido o projeto”, explicou Arata Assami. 
Com essa entrega, o projeto passa a ter 48 Hortas Comunitárias distribuídas em diversos bairros da cidade, beneficiando mais de 1.000 famílias penapolenses. O secretário Arata Assami ainda anunciou para o próximo mês de outubro, a entrega de mais uma Horta Comunitária no bairro Santa Terezinha.  “Nossa intenção é expandir cada vez mais esse projeto que proporciona uma alimentação saudável para as famílias e momentos de lazer e interação entre a comunidade”, finalizou. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade