Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2014

Moradores do Jardim Tinô já contam com Horta Comunitária

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As famílias receberam orientações da equipe do Centro de Educação Ambiental do Daep e do Serviço de Vigilância Epidemiológica

Na noite de quarta-feira, dia 24, foi entregue aos moradores a Horta Comunitária do Jardim Tinô. Localizada na localizada na rua Moacir Francisco Moço, s/n, ao lado do Ecoponto do bairro, a horta beneficia 29 famílias. Devido às chuvas, a cerimônia foi transferida para a Emef Elza Nadai. Estiveram presentes no evento o prefeito Célio de Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi e secretários municipais. 
O prefeito Célio de Oliveira destacou o empenho das famílias na preparação dos canteiros e do cercamento com alambrado. “O sucesso das Hortas Comunitárias depende do esforço de cada família beneficiária. É um trabalho de convívio em comunidade em uma ação que não demanda grandes investimentos da Administração Municipal, mas que traz benefícios enormes à população”, destacou o prefeito
As famílias receberam orientações da equipe do Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Foram abordados temas como o uso racional da água, evitar o acúmulo de material orgânico, além de formas de prevenção de doenças como leishmaniose e dengue.
O coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, o técnico agrícola Márcio José de Farias, informou às famílias sobre as regras que devem ser seguidas para que a convivência e o trabalho sejam feitos da melhor forma possível. A Horta do Jardim Tinô está sob responsabilidade da coordenadora Carmen Carvalho e do vice coordenador Ademir Bega. No fim da cerimônia, as famílias receberam kits de sementes para ajudá-los no primeiro plantio de hortaliças e legumes.  

Estrutura
A horta possui 58 canteiros em uma área de aproximadamente 1.300 metros quadrados. Inicialmente serão beneficiadas 29 famílias que receberão dois canteiros cada. O abastecimento de água já segue as recomendações da Vigilância Epidemiológica, pois não são utilizados tambores e sim mangueiras que serão conectadas as torneiras já instaladas no local.
Com essa entrega, o projeto passa a ter 48 Hortas Comunitárias distribuídas em diversos bairros da cidade, beneficiando mais de 1.000 famílias penapolenses. O secretário Arata Assami ainda anunciou para o próximo mês de outubro, a entrega de mais uma Horta Comunitária no bairro Santa Terezinha. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade