Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2008

Moradores do Jardim Alphaville cultivam pomar no bairro

Por iniciativa própria, há vários anos a aposentada Maria Dirce Bogo, 61 anos, começou a cuidar da área verde localizada em frente à sua residência, no Jardim Alphaville, e transformou-a em um pomar. Hoje é uma das áreas mais bonita do bairro, com mais de 200 pés de frutas plantados e cuidados com muito carinho.
Segundo contou, no início Maria Dirce carpia sozinha, plantava mudas de quiabo, flores e outras plantas ornamentais para deixar o lugar mais bonito. “Com o tempo, fui recebendo a ajuda de outros moradores e o espaço cultivado foi ficando cada vez maior e mais vistoso”, comentou. Dona Maria Dirce conta hoje com a ajuda do seu esposo, o aposentado José Odil Escardovelli, 63 anos, para carpir a área e da vizinha Anália Bento, 65 anos, para cuidar do pomar. Ela agradece também a ajuda do vizinho Roberto que cercou toda a área para evitar que outras pessoas invadissem e estragassem o pomar. Recentemente, Maria Dirce procurou a Prefeitura de Penápolis, pois ficou sabendo do projeto “Adote o Verde”, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, que estimula a parceria entre o órgão público e a comunidade para cultivar e zelar pelas praças e áreas verdes do município. Com o apoio da Secretaria de Agricultura, a comunidade se sentiu incentivada e hoje é uma das áreas verdes mais bem cuidadas da cidade.

Exemplo
O Secretário de Agricultura, Éder Fonzar Granato, elogiou a iniciativa da moradora e de seus vizinhos, que mesmo sem saber do projeto, deram início a essa atividade, garantindo a melhoria da qualidade de vida do bairro, com a variedade de frutas e contribuindo com o meio ambiente. “Vocês estão de parabéns, o pomar está muito bonito. É um exemplo a ser seguido. Agora, com o apoio da prefeitura, vocês vão poder continuar com esse lindo trabalho, recebendo toda a infra-estrutura necessária”, disse Éder Granato. O funcionário da Secretaria da Agricultura, José Antônio, que acompanha o projeto, destacou a variedade de frutas que se pode encontrar no local. “Nessa área verde, os moradores plantaram pés de goiaba, cajamanga, pitanga, acerola, pinha, manga maçã, tamarindo, fruta do conde, jaca, abacate, jambo, abiu, caju, entre tantas outras”, enumerou. De acordo com ele, em breve também será fornecido adubo orgânico para a plantação. Secom – PMP

Foto: O secretário Éder Granato, José Antônio, com os moradores responsáveis pelo pomar do bairro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade