Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2013

Moradores do Gualter Monteiro participam de encontro social

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Encontro teve coordenação da equipe de assistentes sociais da Emurpe, com participação também da equipe administrativa, representantes Lomy Engenharia e Caixa Econômica Federal

Na última terça-feira (10) foi realizado no Teatro Lúmine o primeiro de vários encontros com os moradores do Residencial Gualter Monteiro, referentes a um trabalho técnico social de acompanhamento a ser desenvolvido naquela localidade pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Segundo informou o diretor presidente da empresa, Cláudio Tiradentes, o projeto terá duração de nove meses e seu objetivo é contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade dos moradores.

O encontro teve coordenação da equipe de assistentes sociais da Emurpe, com participação também da equipe administrativa, representantes da empresa Lomy Engenharia (que construiu os imóveis do bairro), além de representantes da Caixa Econômica Federal, agente do Governo Federal no Programa Minha Casa Minha Vida. Enquanto os pais permaneceram no teatro para a reunião, as crianças foram conduzidas à sala do cinema para assistirem gratuitamente a sessão do filme "Universidade dos Monstros", com refrigerante e pipoca.

Conforme explicou a assistente social da Emurpe, Nércia Pereira Alves Ribeiro, o trabalho técnico social se dará com o desenvolvimento de ações de mobilização e organização comunitária, ações educativas (sanitárias e ambientais), de geração de emprego e renda e da gestão patrimonial. "Assim nós vamos promover, através do exercício da participação popular, a melhoria da qualidade de vida desses moradores", comentou.

"Durante esse processo, serão passadas noções sobre a vida em condomínio, conservação e fortalecimento dos grupos que moram ali", completou a assistente social.

Ainda durante a reunião, os presentes também puderam saber a quem recorrer na eventualidade de problemas técnicos nos imóveis e ainda alertar sobre a proibição de venda ou aluguel das casas. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade