Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2015

Moradores do Esplanada recebem academia ao ar livre

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Inaugurada na última sexta-feira, a academia do Jardim Esplanada está localizada na entrada do bairro, em frente à Estrada Irmãos Buranello

O Jardim Esplanada recebeu na última sexta-feira (23) a sua academia ao ar livre. Muitos munícipes acompanharam a inauguração e já aproveitaram para se exercitar. O investimento foi de aproximadamente R$ 32 mil provenientes de convênio com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, conquistado por intermédio do deputado estadual Salim Curiati. 
O convênio faz parte do Projeto “Academias ao Ar Livre” que estimula a prática de exercícios físicos e a melhoria da qualidade de vida.
A academia foi instalada em um local estratégico, em uma área na entrada do bairro, em frente à Estrada Irmãos Buranello. A localidade beneficia não só os moradores do Jardim Esplanada, mas também toda a população dos bairros vizinhos, como o Residencial Sílvia Covas, Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Jardim Eldorado. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o projeto de academias ao ar livre não demanda um custo elevado e traz diversos benefícios para a população. “Além do estímulo a prática de atividades físicas, as academias se tornam um ponto de encontro da comunidade, reforçando o convívio dos bairros”, enfatizou o prefeito Célio.
O secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanches, destacou o papel dos moradores na manutenção dos aparelhos. “Pedimos que a comunidade nos ajude a cuidar desse espaço, zelando pelos aparelhos instalados e usando de forma saudável. Contamos com o apoio de cada um para manter a academia em perfeito estado”, disse.
A academia ao ar livre do Jardim Esplanada possui o mesmo padrão das outras instaladas no bairro Santa Terezinha e no Parque Santa Leonor, com 11 aparelhos de ginástica que podem ser utilizados por qualquer pessoa. 
Entre os equipamentos instalados na academia estão: estação multiuso, simulador de cavalgada duplo, simulador de caminhada, esqui duplo, barra alta giratória, twist lateral duplo, roda de ombro dupla, roda dupla, leg press duplo, simulador de remo e máquina supino vertical PCD.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade