Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2015

Moradores do Alphaville reclamam de mato em praça

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Até um telefone público existente no local não pode ser usado por conta do mato alto

DA REPORTAGEM

A praça Gerson Monteiro localizada no Jardim Alphaville, em Penápolis, tem gerado reclamações dos moradores próximos, por conta da quantidade de mato existente no local, que oferece um espaço de lazer com quadra poliesportiva, cuja utilização se torna restrita, pois segundo eles não possui boas condições de uso. A reportagem esteve no local a pedido dos moradores que reclamam que há dias o mato não é roçado, e as árvores também não são podadas. Uma das moradoras das proximidades, Suzana Alencar, alega que a situação é ainda pior durante a noite, já que a iluminação é bastante precária. “Isso por conta da grande quantidade, de mato e árvores no local sem o devido cuidado. Quando chega determinado horário você fica com medo de passar perto da praça e ser atacada ou assaltada. Temos que entrar para casa sem poder sair”, comentou. O medo de animais peçonhentos também existe entre os moradores, pois atrás da quadra existem terrenos com mato muito alto, possibilitando que eles venham para a praça, podendo causar algum acidente. Não somente o mato alto tem causado incômodos, mas também o fato de pessoas se aproveitarem do local para o uso de entorpecentes e também a prática de atos sexuais. “Infelizmente até isso tem acontecido no período da noite, por isso queremos que a prefeitura tome alguma providência para revitalizar o espaço”, disse. 

Agricultura
A responsável pela manutenção das praças é a Secretaria Municipal de Agricultura. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o problema no local existe por que a Agricultura teve um atraso nos serviços de limpeza, já que os equipamentos utilizados estavam quebrados. A Prefeitura informou que as peças necessárias para se efetuar os reparos dos equipamentos já chegaram e que os serviços devem ser retomados nos próximos dias, pois a referida praça está no cronograma de limpeza e o serviço será executado em breve.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade