Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2011

Moradores contrários ao fechamento de ruas no Vilage se manifestam

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Luís em reunião com os moradores que entregaram abaixo assinado contrário ao fechamento das ruas

Um grupo de moradores, representantes dos bairros Vilage Regina, Alto das Brisas, Village, Jardim Del Rey, entre outros das imediações, estiveram em audiência com o prefeito João Luís dos Santos para discutir o projeto que viabilizaria – a pedido da Associação dos Moradores do Bairro Village - o fechamento de ruas, transformando o residencial em condomínio fechado. Com um abaixo-assinado contendo 1.300 assinaturas, o advogado João Luiz Buzinaro e os moradores demonstravam opinião contrária ao fechamento das ruas, situação que levaria a um isolamento dos bairros próximos ao Vilage.
Mesmo sendo uma ação coordenada pela Associação dos Moradores do Village, existem proprietários de imóveis que não querem o fechamento das ruas, inclusive apoiam a iniciativa (abaixo-assinado) dos moradores dos outros bairros, que são contrários ao condomínio fechado.
O prefeito João Luís ouviu atentamente as reivindicações e sugestões dos moradores e argumentou que nenhuma medida será tomada sem um amplo debate com todos os envolvidos. “Como já dissemos em outras oportunidades, o pedido da Associação dos Moradores está sendo analisado, como também vamos analisar o que pede os moradores contrários ao fechamento das ruas”, disse o prefeito.
No abaixo assinado os consignatários argumentam que disponibilizar somente as ruas do Mineiro e Leandro Ratisbona de Medeiros para acesso o acesso aos bairros que circundam o Vilage, trará caos ao trânsito, além da desvalorização dos imóveis. Por outro lado, segundo os moradores, o centro comercial  existente no Vilage Regina e imediações será prejudicado, inclusive para os próprios moradores do Vilage que usam a rua para acessar o local. Eles entendem que as ruas, as praças e as áreas públicas são de uso coletivo e devem permanecer nessa condição. 
A Prefeitura, através da Procuradoria Jurídica e da Secretaria de Administração, conforme explicou o prefeito, analisa a proposta e não vai autorizar qualquer mudança sem que as partes façam uma ampla discussão sobre o tema e encontrem uma solução de consenso.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade