Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2012

Moradora da Village zela por área transformada em praça

O prefeito João Luís dos Santos visitou no último sábado, 11, uma simpática praça localizada na Rua das Figueiras, no Residencial Village. Atualmente, o espaço é cuidado pela senhora Diva Pachelli Paludeto, que reside na mesma rua, em frente à praça.
Encantado com o zelo despendido à pracinha, o prefeito João Luís dos Santos parabenizou a senhora Diva pelo empenho e manutenção do local que é motivo de contemplação aos vizinhos e demais moradores do bairro.
Diva Paludeto contou ao prefeito que quem iniciou o trabalho de urbanização do espaço foi seu finado esposo Valdomiro Paludeto. Quando se mudaram para a Rua das Figueiras em 1998, o mesmo espaço era um terreno baldio sem utilidade onde muitas pessoas aproveitavam para jogar entulhos.
E então, o senhor Valdomiro, inconformado com o abandono da área em frente à sua casa, passou a cuidar, limpar, plantar árvores frutíferas (goiabeira, pitangueira, acerola), coqueiros e plantas em geral. Ele também comprou grama, tinta para as paredes e calçadas e começou a enfeitar o terreno. “Meu esposo colocou um rodamoinho que girava por meio de uma engenhoca criada por ele mesmo. Também pintou uma paisagem de caminho na parede que remete ao mundo dos sonhos, lugar onde ele vivia”, comentou dona Diva.
Ele também pintou uma bola dizendo que seria o globo terrestre e perto dela deveria estar escrito: “O mundo é a minha casa e a minha família é a humanidade”. Valdomiro Paludeto faleceu de acidente automobilístico em 16 de agosto de 2006. Desde então a pracinha vem sendo cuidada por sua esposa Diva. Em homenagem ao tio, sua sobrinha Miriane Pulzatto pintou o globo terrestre como ele desejava, faltando ainda escrever a frase.

Praça do Miro
O antigo terreno baldio passou a ser então chamado pelos vizinhos, amigos e familiares de Praça do Miro, em referência àquele que sozinho, urbanizou e cuidou do local até o último dia de vida.
Ao conhecer a história da implantação da praça e o envolvimento que a comunidade tem com o local, o prefeito João Luís dos Santos se comprometeu a transformar de fato o terreno em praça, e dar a ela o nome de Valdomiro, uma justa homenagem. “Essa é mais uma reivindicação da comunidade que iremos atender. É preciso reunir toda a documentação e enviar a proposta para aprovação da Câmara Municipal. E então o terreno será oficialmente transformado em Praça Valdomiro Paludeto”, afirmou o prefeito João Luís.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade