Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2014

Morador de rua coloca fogo em fachada do Museu Histórico

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Parte da parede, teto, janela e porta do antigo Paço Municipal, hoje Museu Histórico, foi danificado durante o incêndio

DA REPORTAGEM

Um princípio de incêndio danificou parte da fachada do Museu Histórico de Penápolis na noite de terça-feira (04). O fogo teria sido colocado por uma moradora de rua e apagado por policiais militares que passavam pelo local. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o fogo começou por volta das 20h30. Policiais passavam pela praça Nove de Julho, onde se localiza o museu e observaram que havia fogo na entrada do prédio, eles apagaram o incêndio. Funcionários do museu foram ao local e constataram que o fogo se iniciou em um entulho deixado por uma moradora de rua que usa o local durante a noite para dormir. Posteriormente a mulher chegou ao local, sendo solicitado que retirasse seus pertences, momento em que ela ficou irritada e ameaçou colocar fogo no prédio. 
De acordo com o Secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, nada além da fachada do prédio foi danificado. “No entanto foi um grande susto, pois o prédio é antigo e o fogo poderia ter se espalhado rapidamente, destruindo um prédio histórico e também todo o acervo”, comentou. Ele disse que já solicitou à Prefeitura que um vigia seja colocado de volta no espaço da Secretaria de Cultura e dos Museus localizado na praça a fim de evitar novos atos de vandalismo. 
“O vigia foi tirado do local depois que a secretaria e museus passaram a ter sistemas de alarme, mas diante do fato acreditamos que um vigia ainda seja a melhor solução, pelo menos temporariamente”, ressaltou. Antes de deixar o local, a moradora de rua teria apedrejado o Museu de Folclore, mas sem causar danos. O prédio onde está sendo instalado o Museu Histórico está fechado para visitação, foi todo restaurado. 
O fogo destruiu a pintura da varanda e danificou janelas originais da época em que no prédio funcionava a Prefeitura. Com o incêndio, um novo trabalho de pintura e restauração terá que ser feito no local. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade