Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2009

Moradias resgatadas pela Emurpe são entregues durante solenidade

Detalhes Notícia

A EMURPE – Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis – efetuou a entrega das três primeiras residências resgatadas pelo programa de reforma, reconstrução e construção de residências precárias que vinham sendo habitadas por pessoas em situação de risco, moradores carentes que não tinham condições de reformá-las. A entrega das chaves foi efetuada durante concorrido encontro realizado na sede daquela instituição, na sexta feira, da semana passada, às 20 horas, com a presença do prefeito João Luis dos Santos, do vice-prefeito Ricardo Castilho, do presidente da Emurpe Marco Sader, do vereador Ricardinho Castilho, de altos funcionários da empresa.e de famílias envolvidas no Projeto.. Os felizes contemplados com o beneficio foram os munícipes: Cleonice Xavier, Rosa Maciel de Brito e Marcos Martins dos Santos Da programação do evento constou, também, a realização de uma palestra, ministrada pelo soldado PM. Mauro Américo Barbosa Moreira que falou sobre “Defesa Civil”.

O Programa
O programa de reforma, reconstrução e construção de residências, para resgate daquelas em condições precárias, prevê atendimento de 105 imóveis, beneficio conquistado por meio de convênio da Prefeitura de Penápolis com o FNHIS – Fundo Nacional de Habitação e de Interesse Social – do Ministério das Cidades - e com execução contratada à Emurpe. O Projeto em fase de execução abrange a reforma de 20 casas caindo aos pedaços, a demolição e reconstrução de outras 65, e 20 assentamentos de famílias que se abrigavam em barracos em situações desumanas.
Falando na ocasião, o prefeito João Luis afirmou que o Projeto garante qualidade de vida, devolve às pessoas a dignidade a que todos têm direito e constrói a auto-estima que restaura o necessário equilíbrio do ser humano. Finalizou parabenizando os atuais e futuros contemplados, assim como os diretores e funcionários da Emurpe. Secom – PMP.

Foto: A reunião contou com numeroso grupo de famílias

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade