Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2019

Modernização: Vereador propõe uso de aplicativo para zona azul

Um simples aplicativo que possibilita facilidades para utilização do estacionamento na zona azul em Penápolis. A modernização do atendimento foi indicada segunda-feira, dia 25, pelo vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), à administração municipal. Com o sistema proposto, através do celular o usuário viabiliza pré-saldo conseguindo pagar pelo  serviço com cartão de crédito ou boleto bancário após ter feito  login e  cadastramento de  veículo. Evandro destaca que o avanço já foi implantado em São José do Rio Preto.  No  uso  da zona azul, baste acessar o aplicativo e clicar em utilizar horas, quando automaticamente são enviadas informações para uma central, pela qual os funcionários do serviço  também fazem o acompanhamento do pagamento do dia e horários. Entre as vantagens, o aplicativo  evita por exemplo que um usuário precise se ausentar de lugar para renovação do período para o estacionamento.  Evandro acrescenta que  o custo total para implantação do sistema não ultrapassa R$ 5 mil e os empregos na zona azul são mantidos para a fiscalização e venda do cartão convencional.    

Rural
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS),  apresentou requerimento à prefeitura na busca de informações sobre a estrutura de máquinas da Secretaria Municipal de Obras. A iniciativa ocorre numa preocupação sobre as diversas reclamações da zona rural para atendimento  nas estradas. O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), defendeu cuidados para maior durabilidade da manutenção realizada no setor. O vereador Nardão Sacomani (DEM), pediu maior número de parcerias da administração municipal para as estradas rurais.  O vereador Júlio Caetano (PSD),  discursou  por priorização de pontos críticos na zona rural, principalmente nos casos de passagem de transporte de alunos.  

Lixo
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  mostrou na sessão da Câmara Municipal  descarte inadequado  na estrada Francisco Salla.  Apesar de contar com caçamba, o local registra lixo esparramado fora dela.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade