Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2007

Modernização: Funepe inaugura novo laboratório de informática

Detalhes Notícia

A Funepe, mais uma vez investindo em seu campus, instalou outro laboratório de informática, ao adquirir 26 máquinas da DELL, modelo OptiPlex 320, com ótima configuração (80 GB de HD, 512 de memória RAM, Processador Celeron com 3,06GHz velocidade, monitor LCD de 15 polegadas), que vêm substituir as antigas máquinas da HP, modelo Vectra VL séries 4, adquiridas em 1996.

Junto a essa aquisição, foram adquiridas mais 5 máquinas do mesmo modelo para uso nos serviços administrativos e um Servidor DELL modelo PowerEdge 2900.

A aquisição dessas máquinas e seu posicionamento no espaço educacional proporcionaram a criação de um novo layout a esse laboratório de informática, dando ao mesmo, um aspecto moderno e agradável, permitindo também uma melhor circulação de alunos e professores. Anteriormente a esta aquisição, a Funepe já havia adquirido outros quatro computadores em substituição às máquinas antigas utilizadas na contabilidade, serviço pessoal e Anfiteatro. Nesse último espaço, havia também sido adquirido um novo projetor multimídia de última geração. Os investimentos continuam em alta na Funepe. Em breve, estará em funcionamento o sistema Wireless, que permite a conexão com a Internet sem a utilização de cabos. Assim, alunos, professores e funcionários poderão conectar-se à rede mundial de computadores de qualquer ponto do campus, através de seus computadores pessoais portáteis, como os notebooks.

Outros investimentos em equipamentos didático-pedagógicos serão realizados até o final deste ano. O Show de Prêmios, evento que a Funepe está promovendo em conjunto com o Diretório Acadêmico, que premiará, através de um bingo, uma moto Honda Biz zero quilômetro, terá seus recursos alocados na aquisição de projetores multimídias para as salas de aulas. Da receita obtida por cada sala de aula, os alunos terão 10% para custear suas formaturas e o restante será investido nos equipamentos audiovisuais citados. Investimentos estruturais para a qualidade do ensino reforçam o compromisso da Funepe com o seu mais novo slogan para o vestibular 2008: “Aqui o ensino é superior”. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade