Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2006

Modernidade: Câmara faz primeira transmissão ao vivo pela TV

A TV Câmara de Penápolis realizou anteontem sua primeira transmissão ao vivo em caráter experimental. Imagem e áudio da sessão do Legislativo foram sintonizados com ótima qualidade pelo canal 22, exclusivo da Câmara Municipal, na TV a cabo da cidade. Novos ajustes continuarão sendo feitos nas próximas semanas para que as transmissões ocorram cada vez melhor e o novo meio de comunicação tenha inauguração oficial. A ligação de cabos e equipamentos da sede da TV a Cabo, na Praça 9 de Julho, até o prédio da Câmara Municipal foi concluída na segunda-feira durante o dia. O processo de transmissão consiste no envio de imagem e áudio pela Câmara Municipal para a central da TV a cabo, que redistribui o mesmo sinal para os assinantes do serviço. Segundo estimativa da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, baseado em dados da TV a Cabo, a abrangência atual já pode chegar a aproximadamente 2 mil expectadores. Durante o anúncio da transmissão em caráter experimental, o presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), destacou que a TV Câmara se efetiva sem pagamentos para utilização do canal da TV a Cabo. “Temos uma estrutura pronta que já transmite áudio e imagem pela internet, áudio pela Rádio Difusora, e agora estamos aproveitando legislação federal que assegura à Câmara Municipal o direito de uso de um canal de TV a Cabo. É um importante meio de comunicação que vai crescer muito na cidade”.

Nesta semana a TV Câmara realiza mais duas transmissões ao vivo em caráter experimental. Amanhã, às 19h30, será apresentada a palestra “Preconceito”, proferida pelo professor Roberto Rillo Bíscaro, dentro da programação da Semana da Consciência Negra. Na sexta-feira, a partir das 14h00, haverá transmissão do Seminário  Alternativas de Desenvolvimento, promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Frente Nacional de Vereadores e prefeitura e Câmara Municipal de Penápolis. Os mesmos eventos também podem ser acompanhados pelo site www. camaradepena polis.com.br. Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade