Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2007

Mobilização: Prefeitura e população: juntas na luta contra a dengue

Detalhes Notícia

Mais de mil servidores da Prefeitura de Penápolis percorreram ontem, 23, todas as casas da cidade para orientar a população sobre o perigo iminente de uma epidemia de dengue e explicando os cuidados que cada cidadão tem que ter para ajudar na luta contra essa doença.

Funcionários do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e alunos da rede pública também participaram da manifestação. O prefeito João Luís dos Santos e os secretários municipais também acompanharam o trabalho, visitando residências e orientando a população. O Tiro-de-Guerra também colaborou, principalmente nos cemitérios da cidade, onde foram recolhidos os recipientes que servem de criadouro. Esse dia de Mobilização foi uma iniciativa da Prefeitura de Penápolis, com a coordenação geral do Serviço de Vigilância Epidemiológica, como forma de contribuir com a Semana Nacional de Combate à Dengue, proposta pelo Ministério da Saúde.

 

Aprovação

A iniciativa recebeu a aprovação da maioria dos munícipes que recebeu os funcionários em sua residência. A dona de casa Clarisse Garcia Mignoto do Vale, 50 anos, que mora na Vilage Regina, achou o dia de Mobilização uma idéia ótima. “Eu acho que é muito importante todo mundo ficar sabendo dos perigos da dengue e a forma de eliminar os criadouros. Se eu cuido do meu quintal, todo mundo também deve fazer o mesmo”, alertou. O aposentado José Adelton Fillipin, 68 anos, residente no Centro, também elogiou a mobilização. “É muito importante essas explicações; constantemente recebo a visita dos agentes de saúde”, comentou.

A dona de casa Dercinda Aparecida Belussi Brandini, 60 anos, residente no bairro 49 Casas, compartilha da mesma opinião. “Sem essas orientações, não tem como combater a dengue. Agora a gente sabe o que tem que fazer”, analisou.

 

Satisfação

Os servidores municipais também aprovaram a medida e trabalharam na mobilização com muita vontade e compromisso social. O funcionário da Secretaria de Agricultura, Wilson Dias Lopes, disse que se dispôs para trabalhar na Mobilização porque se preocupa com a saúde de sua família e não quer que aumente os casos de dengue no município. “Antes de sair às ruas, também recebemos orientações e aprendemos a combater a dengue”, contou. Já a funcionária da Secretaria de Saúde, Silvana Maria Custódio de Oliveira, afirmou que é gratificante sair às ruas para orientar a população. Nossa obrigação é conscientizar as pessoas através das visitas e essa mobilização é um estímulo para os funcionários e para os munícipes. Todo mundo tem que ficar alerta contra a dengue”, finalizou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade