Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2015

Mobilização contra a dengue reúne toda sociedade penapolense

Secom-PMP
Detalhes Notícia

Ontem (11) pela manhã, servidores municipais de todas as áreas, estudantes, professores, agentes de saúde, agentes comunitários, servidores da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e muitos voluntários saíram às ruas para uma grande mobilização contra a dengue. Foram cerca de 1500 pessoas envolvidas em ações de conscientização. 
Durante a Mobilização, foram distribuídos sacos de lixo para limpeza geral dos quintais, além de panfletos de orientação. Os visitantes também conversaram com moradores sobre o assunto, orientando sobre prevenção. Também foram feitas passeatas com grande adesão de toda a rede escolar municipal. 
O prefeito Célio de Oliveira acompanhou a Mobilização em diversos bairros e conversou com a população. “Todos nós somos responsáveis por combater a dengue. Vejo agora a união de toda a sociedade, entidades, escolas, comerciantes, empresários em prol da cidade. Essa ação não é para beneficiar a prefeitura, mas sim em benefício de toda a população penapolense”, disse.

Comerciantes
O Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue teve grande adesão do comércio local. A maioria dos comerciantes fecharam as portas e se dedicaram a essa Mobilização, permitindo que os funcionários pudessem colaborar no mutirão de limpeza em suas casas e também nos seus estabelecimentos. 
“A participação de todo o comércio foi fundamental para a mobilização e isso demonstra o comprometimento dos comerciantes com a cidade e sua população. Agradeço o apoio que o poder público recebeu nesse dia, foi algo que realmente nos faz acreditar que podemos mudar essa situação da dengue”, destacou o prefeito.

Recolhimento
A Prefeitura de Penápolis informa à população que o recolhimento dos materiais depositados durante a Mobilização será feito a partir de hoje. Segundo o secretário de Governo, Daniel Rodrigueiro, a limpeza contará com todos os equipamentos da Prefeitura, do Daep e ainda com caminhões de empresas voluntárias.
“A partir de hoje já limparemos a região central da cidade e partiremos para os bairros. Será uma ação intensa que reunirá todos os efetivos do poder público e, por isso pedimos que a população tenha um pouquinho de paciência, pois todo o material será recolhido”, enfatiza. 
Os trabalhos seguem até que todo o recolhimento seja feito.


Confira mais imagens da "Mobilização" no jornal impresso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade