Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2012

Missa marca hoje o encerramento do Cerco de Jericó

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Durante toda a semana o Santíssimo Sacramento ficou exposto no Santuário para adoração e oração dos fiéis

DA REPORTAGEM

 

Acontece hoje, a partir das 19h30 no Santuário de São Francisco de Assis, em Penápolis, o encerramento da sexta edição do Cerco de Jericó, considerado um dos maiores eventos católicos da cidade.

O evento que iniciou no último domingo, 29, completa 168 horas ininterruptas de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Foram diversos grupos que se revezaram durante manhã, tarde e noite, adorando ao Santíssimo pela madrugada. Em cada dia, foi celebrada uma missa com a participação de pessoas que lotaram o Santuário todos os dias. Para cada celebração um padre convidado da paróquia pôde dar sua bênção e adorar ao Santíssimo. Para o encerramento está prevista a participação do padre Teddy – coordenador diocesano de pastoral – e do frei Alonso, que faz parte da irmandade dos Capuchinhos de Penápolis.

A expectativa é que participem cerca de duas mil pessoas. Uma grande quantidade de alimentos arrecadados durante a semana será doada para a Pastoral dos Vicentinos, que realiza um trabalho com as famílias carentes da cidade. O pároco do Santuário, frei Adalto, ressaltou a importância da participação popular. "É a oportunidade para que cada um renove sua fé e fortaleça a presença do próprio Senhor", comentou. Segundo ele, a renovação da fé é o que deve marcar as pessoas durante os momentos de oração. "Espero que esta semana tenha sido repleta de bênçãos e alegrias para cada membro das comunidades, afinal todos nós estamos renovando a nossa fé diante de Deus e Cristo que participa conosco deste momento de alegria", finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade