Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2007

Missa Afro marca início da Semana da Consciência Negra

Uma missa Afro no Santuário São Francisco de Assis, a ser realizada as 19h30 deste domingo, marcará a abertura da 5ª edição da Semana da Consciência Negra. A celebração será feita pelo frei Zeca, e contará ainda com a participação dos integrantes da Pastoral da Juventude.

A Semana é promovida em parceria entre o Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Museu Histórico e Pedagógico Fernão Dias Paes e Biblioteca Pública Municipal "Prof. Fausto Ribeiro de Barros". A programação encerra-se no dia 25.

Aproveitando as reflexões sobre o preconceito racial, o evento envolverá ainda assuntos relacionados a outras formas de preconceito, como o religioso, social, contra a mulher, entre outros. Para a organizadora, a professora Cleide Maria de Jesus de Almeida, que faz parte do Coletivo Anti-Racismo, os dias de programação são essenciais para intensificar as ações desenvolvidas ao longo do ano. “O preconceito está atrelado à própria cultura do país e precisamos de atitudes constantes para combatê-lo, mas a Semana atrai a atenção das pessoas para esta reflexão”, comentou Cleide. Toda a programação traz eventos gratuitos. Na segunda-feira, 19, haverá a abertura da exposição de painéis educativos sobre preconceito racial, pertencente ao Apeoesp e que ficará exposta no salão da Biblioteca Municipal. O horário de visitação será das 8h00 às 21h00, de segunda a sexta-feira, até 23 de novembro.

 Na quinta-feira, 22, haverá o Sarau Diversidades, com apresentações artísticas e literárias, como dança, teatro, música e declamação de poemas. A participação é franqueada a comunidade e os interessados devem se inscrever na Biblioteca Municipal e no Museu Histórico. Entre as atrações está o Grupo Musical Art’Nossa, que fará apresentações com instrumentos afros. Cinco pessoas da cidade serão homenageadas durante o evento, mas os nomes somente serão divulgados na ocasião. O encerramento da Semana acontecerá no dia 25 na Praça Nove de Julho, com o projeto Periferia em Ação. O início está marcado para as 14h00 e o evento deve reunir adeptos e simpatizantes da cultura hip hop, que lembram, através da música e da dança, o preconceito que ainda existe na sociedade. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade