Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2008

Missão Cumprida

“COMBATI O BOM CAMBATE, TERMINEI A MINHA CORRIDA, CONSERVEI A FÉ” (Segunda Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo, Cap. 4, ver. 7)
                                  
Quando em 2002, convocado pelas principais lideranças políticas da Comarca de Penápolis e por uma verdadeira legião de amigos, clientes e admiradores, aceitei a minha candidatura a Deputado Estadual, o fiz com o firme e costumeiro propósito de provar ao eleitorado incrédulo que ainda é possível exercer-se, no Brasil, um mandato eletivo, com dignidade, honestidade e fidelidade aos princípios democráticos, morais e éticos.
Minha eleição para muitos, inclusive altas lideranças estaduais e federais do meu Partido (PV), foi uma grande surpresa. Não para mim, pois sempre acreditei na minha capacidade de trabalho, nos desígnios de Deus e no reconhecimento aos meus quarenta anos de vida pública, como Vereador não remunerado, como Prefeito trabalhador, honesto e justo, e como advogado defensor intransigente dos princípios basilares da JUSTIÇA: “VIVER HONESTAMENTE; NÃO LESAR A OUTREM; DAR A CADA UM O QUE É SEU.”
Como minha família não quis se mudar para São Paulo, desde 15 de março de 2003, passei a ser o “Deputado Operário”, que, em dias de atividade parlamentar na Assembléia Legislativa de São Paulo, às 09:00 já estava em seu Gabinete, atendendo autoridades, funcionários da casa, imprensa e amigos, no período da manhã, e, a partir das 14:00 horas e até o final do expediente, participando ativamente de reuniões de várias Comissões Técnicas, do Congresso de Líderes e dos Debates em Plenário, ocupando, por inúmeras vezes, a Presidência dos Trabalhos das Comissões e do próprio Plenário Juscelino Kubtschek.
Como Líder da Bancada do PV, sempre me coloquei à frente dos interesses da Bancada, na ALESP e junto ao Governador e Secretários de Estado. Meu Gabinete sempre esteve de portas abertas para todos, indistintamente, ostentando, com simplicidade, mas com seriedade, a denominação – que eu mesmo fiz questão de adotar – de “DEPUTADO CAIPIRA”, pela minha origem interiorana e pelo ótimo relacionamento que sempre fiz questão de manter com Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores de todas as Regiões do Estado de São Paulo.
Nos finais de semana, voltando para Penápolis, sempre encontrava tempo para visitar companheiros do PV, às vezes, totalmente fora de minha rota de viagem.
Com certeza, por tal conduta, muito cedo passei a ser reconhecido por órgãos Públicos e Privados, como um dos cinco melhores Deputados do nosso Estado, condição que me levou, a partir de 15 de março de 2005, a ocupar a Terceira Secretaria daquela Casa de Leis.
Convocado, pelo meu Partido e por dezenas de políticos radicados em mais de duzentos municípios por mim visitados, aceitei, em 2006, uma segunda candidatura, em processo de reeleição, tida por todos como certa e merecida.
O resto da história vocês já conhecem. Paguei caro por ser honesto, por manter sempre, contra as forças da corrupção, a minha palavra empenhada, e por ser fiel aos meus princípios cristãos, familiares e partidários.
Deus é justo! Jamais duvidei disso! Se um Governador do Estado tudo fez, por seus asseclas, para que não conseguisse me reeleger em 2006, em 2007, o atual Governador do Estado de São Paulo e o seu Chefe da Casa Civil, que me conheciam, desde a minha eleição para Prefeito de Penápolis, em 1976, como uma das mais promissoras lideranças do heróico MDB, assumiram, comigo, compromisso verbal de que todos os meus Projetos de Lei, as minhas Emendas Orçamentárias e a instalação da Diretoria de Ensino de Penápolis seriam atendidos. Palavra empenhada, palavra cumprida!
Por isso, venho a público, nesta oportunidade, quando a nossa Diretoria de Ensino já está instalada, quando os meus Projetos de Lei, aprovados pelo Plenário da ALESP, estão sendo sancionados pelo Senhor Governador e quando todos os convênios, envolvendo os R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) referentes às emendas por mim aprovadas para o Orçamento Estadual de 2007 já foram assinados, agradecer ao Governador José Serra, ao Secretário da Casa Civil, meu irmão, Aloysio Nunes Ferreira Filho e ao meu não menos amigo e companheiro, ex-prefeito de Matão, Jayme Gimenez, pela maneira democrática, séria e amiga com que sempre me distinguiram, desejando que Deus lhes conceda, sempre, a saúde, a paz e a coragem para continuarem sendo exemplos vivos de políticos honestos, corajosos, trabalhadores e fiéis aos compromissos assumidos com o povo, em especial, com as classes menos privilegiadas.
Ao final, ouso, parodiando ao grande apóstolo Paulo, afirmar, sem qualquer ressentimento, mas com justo orgulho, que “COMBATI O BOM COMBATE, CUMPRI O MEU MANDATO ELETIVO, CONSERVEI A FÉ EM DEUS, NO FUTURO DO BRASIL, DE SÃO PAULO E DE PENÁPOLIS, E NOS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE”!

Quanto ao futuro? A DEUS PERTENCE! 
                            
RICARDO CASTILHO

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade