Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2007

Missão: Câmara Municipal teve ampla atuação em 2007

Com um trabalho muito abrangente na área pública, especialmente em defesa da Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Econômico, a Câmara Municipal de Penápolis apresenta  um resumo das suas ações em 2007. Em cumprimento das duas principais funções do Poder Legislativo – legislar e fiscalizar - , a Câmara Municipal teve este ano 40 sessões ordinárias e 40 sessões extraordinárias. Foram votados 83 projetos, 334 requerimentos  e 125 Moções. Os pedidos (indicações) à prefeitura, são 459, abrangendo desde reparos na pavimentação asfáltica a defesa de instalação de novas empresas no município, inclusive com estruturação do Parque Industrial. Já o número de ofícios foi de 935. Os documentos buscam benefícios para o povo penapolense junto à administração municipal e aos governos estadual e federal.  A Câmara Municipal realizou três audiências públicas para verificação do cumprimento  da Lei de Responsabilidade Fiscal pela prefeitura. Para aprofundar as discussões de diversos casos de interesse público,  os vereadores receberam  nas sessões, autoridades e responsáveis por serviços e instituições. Entre os questionamentos com os convidados foram tratados os planos da prefeitura, a Educação Municipal, a Santa Casa de Penápolis, o transporte coletivo, o combate à dengue e à leishamaniose, reivindicações dos professores estaduais, Semana de Prevenção às Deficiências, a Rede pela Educação Infantil (Redins), Grupo de Apoio Amor-Exigente, atuação da Polícia Militar, trânsito e projetos da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe). Os 10 vereadores da Câmara Municipal de Penápolis são: Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), Cláudio Tiradentes (PSDB), Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Ivan Eid Sammarco (PMDB), Jorge Amorim (PSDB), José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT),  Mauro Olympio (DEM), Nardão Sacomani (DEM) e Roberto Calez (PT). O vereador Roberto Torsiano está afastado da Câmara Municipal para ocupar a superintendência da Santa Casa, tendo sua vaga ocupada por José Santino.  A Câmara Municipal tem Ivan Sammarco como presidente,  Nardão Sacomani, 1º secretário e Roberto Calez, 2º secretário da mesa diretora. O vereador Jorge Amorim ocupa a vice-presidência do Poder Legislativo.

 

Homenagens

Em 2007 a Câmara Municipal entregou o título de Cidadão Penapolense para o voluntário Elizeu Pedro Bonini, para o comerciante Antonio Gomes Pires Júnior (Toninho do Bar), ao juiz de Direito, Marcelo de Freitas Brito, para Josephina Sayeg Humsi, ao esportista Wilson Borges Leal, o Espingarda, ao empresário Joselí José da Silva, o Tiorio , ao padre Antonio de Souza Carvalho, o Padre Toninho, ao presidente do Conselho Diretor da Irmandade Santa Casa, Waldyr Ruffato Pereira, à voluntária Sônia Festino Delgado  e ao advogado Nassib Chuffi. O título de Mãe do Ano foi concedido a Damiana Maria da Conceição Rodrigues e o título de Professor do Ano, para Edivaldo Vieira dos Reis. Já o título de Servidor do Ano contemplou Edicarlos Garcia Menchon , e o de Servidora do Ano, Eliana Keiko Suenaga Vinhas. Os judocas campeões Allan Breno Bufolin Alves e Breno Renan Bufolin Alves receberam a Medalha Maria Chica.

 

 

Ivan Sammarco faz avaliação positiva do Legislativo

Ocupando o honroso cargo de Presidente da Câmara Municipal de Penápolis, pela confiança que todos os demais Vereadores me depositaram, desejo chamar a atenção para três pontos que eu acho fundamentais: o papel da Câmara Municipal, as funções desta Casa de Leis e a sua administração interna. O papel da Câmara Municipal é o de ser a expressão da vontade popular através do voto livre e consciente do eleitorado que escolhe os seus dez representantes no legislativo.

Já quanto as funções é importante lembrar que a função primeira da Câmara Municipal é a de fazer leis, em seguida desempenha a função legislativa fiscalizadora do executivo local, além da função de assessoramento ao Senhor Prefeito, a as atribuições internas referentes à sua administração interna.

“No cumprimento de suas atribuições, esta Câmara Municipal, graças ao empenho e à combatividade de todos os Vereadores, durante o decorrer do ano realizou um magnífico trabalho, dignificando suas funções e procurando fazer cumprir a vontade do eleitorado que escolheu os atuais Vereadores, como se pode constatar com a leitura deste informativo que apresenta um apertado resumo do grande esforço desempenhado pelos demais colegas de Vereança e, também, sem falsa modéstia, por esta Presidência. Um trabalho que, pela sua transparência política, pela lisura da administração de seus recursos financeiros, e pela vontade de acertar em benefício de toda a população, contribuiu para o aprimoramento das instituições democráticas, dentro de princípio de que a diversidade de opiniões políticas sempre será o grande cimento da democracia.

Resta, pois, em nome de todos os Vereadores agradecer o apoio, a participação, as críticas, as sugestões da população ao longo do ano que se finda, desejando um 2008 com mais trabalho, mais dedicação, mais inclusão social, e, acima de tudo, mais felicidades a todos”, disse Ivan Sammarco.        

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade