Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2015

Ministro Gilberto Kassab visita obras do residencial

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Ministro Gilberto Kassab (esq.) esteve acompanhado do prefeito Célio de Oliveira durante a visita a Penápolis

DA REPORTAGEM

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve na manhã de sábado (18) visitando as obras do Conjunto Habitacional Prefeito Benone Soares de Queiroz, em Penápolis. O conjunto de 305 casas foi construído através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, a visita do Ministro teve o objetivo de vistoriar o trabalho. A expectativa é de que o conjunto seja inaugurado no dia 1º de maio. Kassab chegou a Penápolis por volta das 11h40 depois de desembarcar em Araçatuba. Ele esteve acompanhado pelo prefeito Célio de Oliveira e o vereador Caíque Rossi, ambos do PSD. Participaram também secretários municipais, sócios da empresa Lomy Engenharia – responsável pela obra - convidados e imprensa.  
Durante a vistoria, Kassab percorreu algumas ruas do conjunto de carro, entretanto depois caminhou por algumas ruas para conhecer mais de perto as obras. Na visita, ele entrou em uma das casas, que são adaptadas para portadores de necessidades especiais e que pode ser ampliadas.  O ministro afirmou que a visita ao conjunto de Penápolis tem o objetivo de apenas de acompanhar as obras de conjuntos pertencentes ao programa em suas diversas etapas. Ele revelou estar bastante satisfeito com o trabalho encontrado, já que as moradias se mostram de grande qualidade. “Fico muito feliz em vir para Penápolis e encontrar um projeto de qualidade como este. Estive em outros projetos recentemente onde encontramos alguns problemas que terão que ser reparados, mas Penápolis me deixou muito contente”, comentou. Kassab ressaltou que como o conjunto já possui projeto para ampliação, os moradores, assim que se mudar para a casa nova, também serão orientados quanto ao processo de ampliação e a construção de muros. “As casas já foram projetadas pensando nesta ampliação, por isso existe um espaço considerável no quintal de cada uma, além de paredes aos fundos que permitem maior facilidade para isso. Os muros também serão construídos através de orientações, respeitando espaços e outros itens necessários”, revelou.

Mais casas
Durante a visita, Kassab afirmou que tem conhecimento do problema habitacional que Penápolis possui e que o prefeito Célio de Oliveira já apresentou pedidos de mais casas para o município. “Apesar de entregarmos estas 305 em Penápolis, temos o conhecimento de que a cidade ainda possui a necessidade de mais casas para duas mil famílias, o que nos preocupa e mostra que a cidade possui um problema grave em relação a isso. Diante destas circunstâncias vamos avaliar os pedidos e nos esforçarmos para que o Ministério possa atender a cidade outras vezes, já que Penápolis tem apresentado resultados muito positivos em relação à construção de novos conjuntos habitacionais”, disse.
A expectativa do Ministro é a de que até o fim do semestre sejam lançados mais de três milhões de unidades em todo o país através da terceira fase do Minha Casa Minha Vida. “Será apresentado o cronograma de três milhões de unidades, sendo já contratadas até o momento 3,7 milhões e entregues cerca de 2,2 milhões além das que serão entregues em Penápolis”, ressaltou. 

Benone Soares
O Residencial “Benone Soares de Queiroz” é constituído por 305 imóveis financiados pela Caixa, no âmbito da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O investimento total foi de R$ 60,527 milhões para a construção das unidades. A previsão de entrega das chaves às famílias é para o dia 1º de maio, podendo ainda contar com a presença novamente de Kassab, que deve aproveitar sua vinda à região para participar de reunião do Comitê da Baia Hidrográfica do Baixo Tietê.
As unidades habitacionais tem 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 36,78m² de área útil e 43,94m² de área total. O empreendimento é dotado de infraestrutura de rede de água, esgoto, drenagem, energia e iluminação pública, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica, arborização e paisagismo.
O governo federal já entregou 2,09 milhões de moradias no país. Desde 2009, foram contratadas no país 3,8 milhões de unidades do Minha Casa, Minha Vida, com um investimento total de R$ 248,4 bilhões no programa.  Em Penápolis, o MCMV já beneficiou 84 famílias no Residencial Osvaldo Vizoni.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade