Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2010

Ministro do Turismo inaugura Museu Histórico amanhã

Detalhes Notícia

Nesta quinta-feira, 22, o Ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, estará em Penápolis para inaugurar as obras de reforma e ampliação do prédio do Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”. O prédio, que agora oferece conforto e funcionalidade, encontra-se situado  junto ao Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, na Praça 09 de Julho, centro da cidade. A solenidade está prevista para às 16h, com a presença de demais autoridades do município, entre elas o prefeito João Luís dos Santos, e de representantes de vários órgãos da região. O prédio do Museu Histórico recebeu um investimento de aproximadamente R$ 140 mil. O recurso financeiro empregado na obra foi conquistado pelo prefeito João Luís dos Santos junto ao Governo Federal, provenientes do Ministério do Turismo. O repasse se deu através do Programa Turismo no Brasil, e o agente financeiro foi a Caixa Econômica Federal. Todo o trabalho foi executado pela empresa Construtora Caisa Ltda, de Penápolis, vencedora de processo licitatório. Entre as inúmeras melhorias executadas estão a recuperação de trincas e rachaduras, instalação de rampas de acesso, troca de esquadrias metálicas e madeira, melhoria das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, nova cobertura, construção de laje e forro de pvc, novos revestimento e piso, troca de vidros, instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndios e pintura geral.

Deficiências
Desde abril de 2005 o Museu Histórico funcionava em um imóvel alugado na avenida Dr. Antônio Define 857, no centro da cidade, onde agora está situado o Museu Municipal de Folclore, cuja sede própria também passa agora por reformas. A transferência do acervo para este outro local se deu em razão da deterioração do prédio próprio. Na época da mudança de endereço o museu vinha sofrendo com as chuvas pois apresentava goteiras em inúmeras partes, o que colocava em risco o valioso acervo da instituição, e dificultava o atendimento à comunidade, causando incômodo e constrangimento para os visitantes. Havia muitas goteiras, que inclusive provocaram o desprendimento de algumas partes do forro no local. Agora com a conquista dos recursos do Ministério do Turismo para reformas do local o museu pode retornar às instalações próprias, oferecendo mais conforto, comodidade e funcionalidade para funcionários e a comunidade em geral.  Secom – PMP

Foto: O prefeito João Luís (direita) recebe amanhã o Ministro do Turismo, Luiz Baretto

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade