Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2011

Ministro da Educação autoriza construção da nova Super Creche em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O prefeito João Luís dos Santos (dir.) e Fernando Haddad, Ministro da Educação que tem atendido pedidos de Penápolis

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, autorizou formalmente a contratação da obra da nova da super creche no Jardim Del Rey em Penápolis.  A nova unidade de educação infantil será executada com recursos do Governo Federal, por meio de convênio entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.
A obra, inserida no Programa de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), contempla a construção, infraestrutura, recursos pedagógicos e será construída no Estrada do Mineiro.
Segundo cronograma da Secretaria Municipal d Educação, a creche atenderá prioritariamente as crianças residentes no Jardim Del Rey, Miguel Barbeiro, Alto das Brisas, Residencial Ana Paula e Regina Célia.
O investimento inicial previsto, somente na construção, é de R$1,3 milhão incluindo a contrapartida do município. Em conversa com o Prefeito João Luís, o Ministro Fernando Haddad agradeceu as parcerias e os convênios realizados com o Município de Penápolis. “Desde 2005, quando assumiu a Prefeitura de Penápolis, o Prefeito João Luís, que é professor, tem sido um dos principais gestores e articuladores em prol de investimentos na educação infantil no país”, disse o Ministro.
Segundo ele, trata-se de um defensor competente da educação pública de qualidade, junto com o professor Cledivaldo Donzelli, Secretário Municipal de Educação. “Penápolis é uma referência nacional na área da educação. Uma cidade parceira que sempre mereceu e merece o nosso apoio” disse o Ministro Haddad.
Para o Prefeito João Luís dos Santos, sem dúvida, nossa cidade tem recebido apoio logístico e financeiro do Ministério da Educação, de forma inestimável, o que possibilita além da oferta de mais vagas nas creches, a melhoria significativa da qualidade de ensino. “Parabenizo e agradeço o Ministro Fernando Haddad pela gestão do Ministério da Educação, possibilitando mais recursos para os municípios brasileiros. Agradeço ao professor Cledivaldo, e toda equipe da Secretaria da Educação, que não tem medido esforços para essas conquistas”, falou.

Previsão
A previsão para autorização das obras dessa nova unidade educacional era o primeiro semestre do ano de 2012, mas foi antecipada pelo Ministério da Educação. “Um presente de Natal antecipado” comemorou o Secretário Municipal da Educação, professor Cledivaldo Aparecido Donzelli.
“Essa nova unidade, que poderá atender até 250 crianças em dois períodos, ou a metade desse número em período integral, conseguirá suprir toda a demanda da região do Jardim Del Rey. Uma conquista pessoal do prefeito João Luís, que tem lutado e trabalhado muito pela melhoria da educação pública municipal. Também registramos a gestão do Ministro Fernando Haddad que não mede esforços para atender as nossas demandas”, finalizou o Secretário Cledivaldo Donzelli. Nos próximos dias a Prefeitura de Penápolis abrirá processo licitatório para a construção dessa nova super creche na cidade.
O secretário Cledivaldo Donzelli relembrou que a região atendida pela nova super creche encontra-se em franco povoamento e somente o Residencial Ana Paula terá cerca de 1.800 pessoas. Os demais bairros, como Regina Célia, Miguel Barbeiro e Residencial Flávia totalizam aproximadamente 6 mil pessoas, o que garantirá demanda para a super creche.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade