Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2018

Ministério da Saúde: Secretário visita Santa Casa e Pronto Socorro

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Rogério Abdalla realizou uma avaliação completa das estruturas; em breve deverá emitir parecer sobre os pleitos

O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, esteve em Penápolis para uma visita oficial na última sexta-feira, dia 18. Abdalla, que é ligado à Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, visitou a Santa Casa de Misericórdia com o objetivo de atender solicitação do prefeito Célio de Oliveira, que reivindica a reclassificação da UTI do hospital de Nível 1 para Nível 2 e implantação do Hospital Escola.
Rogério Abdalla realizou uma avaliação completa da estrutura da Santa Casa, em especial da UTI, e em breve deverá emitir um parecer apontando possíveis pontos de correção para viabilizar os pleitos.
Segundo o secretário Abdalla, que afirmou ser muito crítico em suas avaliações, existem alguns detalhes que precisam ser revistos, entretanto não se tratam de questões que estejam fora das possibilidades do hospital providenciar.
O Pronto Socorro também passou pela vistoria do Secretário Executivo. Ele afirmou ter ficado surpreendido com a boa estrutura encontrada. “Com relação ao Pronto Socorro, a cidade está de parabéns. Pude verificar que há excelente estrutura”, disse. 
Abdalla, porém, citou que o grande número de pessoas esperando atendimento na recepção poderia estar em atendimento nas unidades básicas de saúde. “Ao verificar o número de pessoas que aguardavam atendimento no Pronto Socorro eu fiz uma constatação. É necessário realizar um estudo na Atenção Básica de Saúde para encontrar situações que precisam ser corrigidas. Assim se consegue a dinamização do atendimento, aproveitando os programas oferecidos pelo Governo Federal”, explicou. 
“Aumentando os atendimentos na rede primária teremos a diminuição no número de pessoas que procuram o Pronto Socorro”, sentenciou.

Mais um Passo
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, agradeceu a presença de Rogério Abdalla na cidade e afirmou que a visita é mais um passo dado no processo de concretização dos objetivos propostos.
“Temos o objetivo de implantar o Hospital Escola e realizar a reclassificação da nossa UTI, que nos permitirá receber mais recursos para a manutenção dos atendimentos. Foi um encontro muito produtivo onde pudemos verificar a disposição de Rogério Abdalla em ajudar a nossa cidade nestes processos”, destacou Célio.
O prefeito ainda agradeceu o deputado federal Fausto Pinato pelo empenho disponibilizado neste trabalho. “Temos que agradecer ao deputado Pinato, que tem se engajado neste projeto e tem acreditado no nosso trabalho. Essa visita técnica do Ministério da Saúde só foi possível com a colaboração do deputado, que conseguiu diversas audiências em Brasília. Com certeza teremos ótimos resultados para a população”, agradeceu Célio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade