Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2016

Ministério da Saúde: Câmara cobra liberação de recursos para CAPS AD

A Câmara Municipal  encaminhou pedido ao Ministério da Saúde para a efetivação de liberação de R$ 39.780,00 mensais  para custeio do Centro de Atenção Psicossocial  Álcool e Drogas (CAPS AD) em Penápolis. A unidade está em funcionamento desde 14 de julho de 2014, em anexo ao prédio da Saúde Mental, na Av. Rui Barbosa, com manutenção pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), tendo atendimento diário a 35 pessoas. O novo serviço na cidade teve projeto apresentado ao Ministério da Saúde em 29 de outubro de 2014, quando houve relato detalhado das suas  necessidades e prioridades. Após o cumprimento das formalidades burocráticas, o projeto obteve aprovação em 10 de março desse ano, porém ainda não houve nenhum repasse pelo governo federal e as despesas recaem para o CISA. “Apesar da aprovação, até a presente data não houve publicação da portaria federal, habilitando o CAPS AD de Penápolis a receber o montante mensal para que possa funcionar com melhores condições e garantir um atendimento de qualidade”, diz Moção aprovada dia 16 de maio pela Câmara Municipal em apoio para a liberação dos recursos. O documento foi assinado por todos os vereadores.

Dívidas
A Câmara Municipal requereu  informações sobre os valores da dívida de contrapartida de cada um dos municípios integrantes do CISA, desde 2005.  A iniciativa questiona total, ano a ano e que tipo de providência  foi tomada para que os pagamentos sejam acertados junto ao consórcio.

Estacionamento
A Câmara Municipal também requereu à administração municipal e à Santa Casa, esclarecimentos à sociedade civil, sobre a necessidade de implantação de zona azul  no pátio do hospital. O questionamento aponta gastos da Apae, administradora do serviço, com a sinalização para a cobrança.

Trânsito
A Câmara Municipal encaminhou à prefeitura, indicação para ampliação do trecho de mão única de direção, da Rua Otacílio  Ferraz Pacheco, sentido centro/bairro, até ponto onde não sobrecarregue tanto o trânsito das vias transversais.
Outro pedido busca a implantação de sinalização de trânsito em toda a extensão da Rua Antonio Buranello Filho.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade