Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você está otimista em relação a participação do Penapolense na Série A-2 deste ano?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2018

Minicampos populares recebem alambrados

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
A Prefeitura tem investido em melhorias nos minicampos para incentivar a prática esportiva

Dois minicampos populares de futebol que foram construídos pela Prefeitura de Penápolis com o apoio de esportistas da comunidade, estão recebendo alambrados. A ação é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude. 
O trabalho mais adiantado ocorre no minicampo situado no recinto de exposições “Prefeito Jandira Trench”. Todo o entorno recebeu postes de concreto, pintura e alambrado. A grama também já está formada e as traves instaladas. A expectativa é que nos próximos dias já haja condição de uso, tornando-se mais uma opção para os amantes do futebol. 
Outro minicampo que recebe atenção especial da Prefeitura fica no bairro Pereirinha. O local também já foi contemplado com postes de concreto e um aterramento está sendo realizado nas laterais, para aumentar as dimensões. 
O espaço já vem sendo utilizado pelos esportistas do bairro, mas com as melhorias promovidas haverá melhores condições de atender os usuários. Vale destacar que a mesma região ganhou um campo de areia, e em breve será contemplada com um Centro Esportivo com minicampo e pista de atletismo. 

Tropical
Ao lado do Pereirinha, no bairro Tropical, mais duas praças esportivas receberão melhorias por parte da administração municipal. O minicampo, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro, ganhou cercamento de alambrado e tela de proteção atrás dos gols. 
A Prefeitura, junto com a comunidade, recuperou a grama, promoveu o cercamento com alambrado, instalou um playground e uma quadra de vôlei de areia, além de ter construído um campo de malha e vestiários.
Recentemente a quadra de vôlei recebeu iluminação, o que está possibilitando a prática da modalidade por um período maior de tempo.
Outros dois minicampos populares que foram implantados recentemente, e que estão sendo muito utilizados pela comunidade, localizam-se no bairro Jardim Del Rey e no bairro Aparecida – anexo à Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). 
No Del Rey, junto com o espaço para o futebol, o espaço ganhou também uma quadra de vôlei de areia e playground. 

Mais benfeitorias
Mais três minicampos populares também deverão receber benfeitorias em breve. Um deles é o que fica no bairro Pevi, ao lado da Emef Elza Nadai Silvino. Ele já está sendo utilizado pela comunidade, mas em breve ganhará muro na parte frontal, alambrados elevados em todo o seu entorno e banco de reservas. Este trabalho também está contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 
Outro espaço esportivo fica no bairro São Francisco, ao lado do Centro Comunitário. O espaço também já conta com grande frequência de esportistas, mas, ficará ainda melhor com a instalação de alambrados e bancos de reservas. 
O mini-campo do Jardim Alphaville está na programação para receber alambrados. Os postes de concreto já foram entregues e as obras no local dependem apenas da programação das Secretarias de Obras e de Esportes. A intenção da administração municipal é investir ainda no minicampo da Cidade Jardim e da Santa Terezinha, além de recuperar o minicampo do bairro Sílvia Covas, viabilizando inclusive uma área para a prática do futebol aos moradores do bairro Esplanada. 

Prática Esportiva
Para o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, a implantação de minicampos em vários pontos da cidade favorece não só a prática esportiva mas também tornam estes espaços locais de amizades, lazer e favorecimento da auto-estima.
“Quando o jovem ou o adulto estão num campo de futebol ou numa quadra praticando esporte, é menor a probabilidade dele se envolver em atos que não contribuem para a sua formação”, disse. 
“A prática do esporte contribui significativamente para uma vida mais saudável. Deixar de lado o sedentarismo é fundamental”, finalizou.

Gualter Monteiro terá quadra de futebol society

A comunidade do bairro Gualter Monteiro ganhará em breve uma quadra de futebol society. O prefeito Célio de Oliveira já assinou o convênio para a sua viabilização e logo a empresa vencedora da licitação pública realizada pelo Governo do Estado estará na cidade para fazer a sua implantação. 
A quadra é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa “100% Esporte para Todos”, com as prefeituras municipais. Cabe ao município, a construção da base. A Prefeitura Municipal de Penápolis adquiriu todo o material necessário a sua construção e esta semana a equipe da Secretaria de Obras realizou trabalhos de terraplanagem e topografia do local. 
Na próxima semana estão previstos trabalhos complementares e aplicação de concreto. 
A conquista da quadra contou com o apoio do deputado estadual Roque Barbiere, do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, e do secretário municipal de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos.
Este será o primeiro espaço público com grama sintética de Penápolis. A quadra atenderá os moradores dos bairros Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e região e será instalada no terreno atrás do Ceim Professor Francisco Dráusio Ferreira. 
O projeto prevê a implantação de uma quadra de tamanho 30 x 15 metros. O Governo do Estado oferece um kit, composto por gramado, alambrado no entorno da quadra e traves.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.