Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2013

Minha Casa Minha Vida: Sorteio emociona futuros moradores do Gualter Monteiro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe da Caixa Econômica Federal coordenou todo o processo de sorteio

Na último dia 22 foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga o sorteio dos endereços das 245 famílias contempladas com as casas do residencial Gualter Monteiro, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Foi um dia de grande emoção para os futuros moradores, que esboçaram alegria em sair do evento levando consigo um documento constando o endereço da sua casa própria. O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) em parceria com a Prefeitura de Penápolis.
Antes do cerimonial de abertura do sorteio técnicos da CEF fizeram explanações aos presentes sobre aspectos detalhados do Programa Minha Casa Minha Vida, a bordando entre outros temas o compromisso de cada um com o recebimento dos imóveis, a proibição de aluguel ou venda das casas, prazos para ocupação destas unidades e linhas de créditos disponíveis na CEF para aquisição de materiais de construção (visando a construção de muros), compra de móveis e eletrodomésticos. Falaram a supervisora de filial Daniela Cristina de Oliveira Romão, de Bauru, e o gerente da CEF Penápolis, Sérgio Fiorelli.
Na sequencia participaram da mesa do cerimonial o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira; o vice prefeito Ricardo Castilho; o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi; a superintendente regional da CEF, Célia Marisa Molinari de Matos; o proprietário da Lomy Engenharia (construtora das moradias), engenheiro Luís Fernando de Arruda Ramos; e o diretor presidente da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Cláudio Gomes Dias.
Em seu pronunciamento, o prefeito Célio de Oliveira falou do quanto considera importante uma administração proporcionar a realização do sonho da casa própria àquelas famílias que se sacrificam pagando aluguel. “Aqueles que não passam por esta dificuldade talvez não saibam valorizar tanto esta ação do poder público, entretanto fazemos questão de buscar cada vez mais oportunidades para que as famílias concretizem esse sonho e fujam do aluguel”, comentou.
Célio disse ainda que aguarda com ansiedade um posicionamento da CEF para definição de uma data para entrega das chaves dos imóveis. “A previsão desta entrega é para, no máximo, até o final de abril”, disse.
Após os pronunciamentos das autoridades, o prefeito de Penápolis, juntamente com o vice prefeito Ricardo Castilho, ajudaram a sortear os primeiros endereços. Primeiramente foi realizado o processo para portadores de necessidades especiais e idosos. Em seguida, foi feito o sorteio dos demais.
Muitas pessoas, após terem seus nomes chamados e adentrarem à quadra do ginásio de esportes para assinatura da ata do sorteio, emocionaram-se muito, sendo que uma grande parte não conseguiu reter as lágrimas.
“Essas pessoas tem que ser respeitadas, pois elas estão vivendo um momento único e especial. Muitos já apresentam idade avançada e nunca tiveram uma casa própria,  depois de uma vida inteira de muito trabalho”, ressaltou o prefeito de Penápolis.

Secom – PMP 

 

Creche Escola de R$ 2 milhões será construída na região do novo bairro

Durante seu pronunciamento na cerimônia de abertura do sorteio, realizado na sexta-feira (22), o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira anunciou aos presentes no Ginásio Municipal de Esportes a escolha da região do novo bairro Gualter Monteiro para a construção de uma Creche Escola. A referida unidade terá capacidade para atender até 150 crianças.
“Os primeiros passos para formalização do convênio com o Governo do Estado, visando a liberação de recursos para esta Creche Escola, já foram dados. Estive com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, em duas ocasiões recentemente, acertando detalhes deste empreendimento que tanto irá beneficiar a população penapolense que precisa de vaga em creche”, comentou Célio.
Além de uma Creche Escola, já acertada para a região do Gualter Monteiro, o prefeito revelou ainda que pediu uma segunda unidade, nos mesmos moldes.
“O Secretário de Estado Rodrigo Garcia nos informou que 70 unidades desta deixaram de ir para 70 municípios, já que estas prefeituras não apresentaram projetos de intenções, nem providenciaram as documentações necessárias”, disse.
“Sendo assim, solicitei ao secretário que nos destinasse uma dentre as 70 creches que deixaram de ser pleiteadas. Agora vamos aguardar um posicionamento. A solicitação foi feita e esperamos em breve poder dar a boa notícia de uma segunda Creche Escola para Penápolis”, falou Célio de Oliveira.
Outros projeto da da gestão do prefeito Célio de Oliveira para aumentar o número de vagas em creches é uma parceria com a Fundação Nelly Jorge Colnaghi e Lactário Dília Ribeiro. Célio revelou que a Prefeitura Municipal vai doar uma área e toda a mão de obra para a construção de um novo e mais amplo prédio para o Lactário, e  o material de construção para toda obra será custeado pela Fundação Colnaghi. “São mais vagas a caminho para atender nossas crianças”, concluiu.

Secom – PMP


Mais moradias da CDHU e Minha Casa Minha Vida

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve com o Secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, na última sexta-feira pela manhã, na cidade de São José do Rio Preto. Na ocasião o secretário autorizou a construção de mais moradias populares através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo).
“Serão entre 200 e 300 unidades, dependendo da área que a prefeitura conseguir adquirir para o empreendimento. Este acordo já ficou estabelecido e já estamos em busca de oficializar uma área para este conjunto habitacional”, falou Célio.
Outra notícia anunciada pelo prefeito foi a autorização de mais 324 moradias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. “Neste caso as residências serão erguidas numa área próxima ao Residencial Gimenes”, informou.
E com relação ao Residencial Gimenes (ao lado do Residencial São Francisco), o prefeito de Penápolis revelou que o mesmo deve ser concluído no final do ano.
“No Gimenes a construção é pela CDHU. As casas são construídas pela Lomy Engenharia, a mesma que construiu o Gualter Monteiro. Mais de 90% das casas já foram erguidas e encontram-se em fase de reboco. São mais de R$ 16 milhões de investimentos”, revelou Célio.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade