Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2009

Minha Casa, Minha Vida: Senhas devem ser retiradas até sexta-feira

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis informa que sexta-feira, 05, será o último dia de distribuição de senhas para cadastramento no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Tanto a distribuição de senhas, quanto o cadastramento estão sendo realizados nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Nagib Sabino, o “Nagibão”, no horário das 14h às 19h. Embora a distribuição de senhas termine no dia 05, o cadastramento continuará até que todas as pessoas que retiraram a senha anteriormente sejam atendidas. De acordo com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penáoplis), que coordena os trabalhos de distribuição de senhas, cerca de 5 mil pessoas já retiraram a senha para cadastramento. O prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos (PT), foi até o Nagibão na tarde de segunda-feira, 01, para conferir os trabalhos de distribuição de senhas e cadastramento feito por uma equipe de funcionários da prefeitura e aproveitou para conversar com os munícipes que esperavam pelo atendimento.  “Foi com grande felicidade que assinei o termo de adesão do município de Penápolis no programa Minha Casa, Minha Vida. E agora, é uma satisfação ainda maior ver que essas famílias estão prestes a realizar um grande sonho: o sonho da casa própria”, comentou João Luis. De acordo com o prefeito, não existe ainda uma previsão de quantas famílias serão beneficiadas. “Será a partir deste cadastramento que nós teremos noção do número de interessados, passando os dados para o Governo Federal, que decide a quantidade de casas”, explicou. “Esperamos que com este programa consigamos diminuir significativamente o déficit habitacional do município”, completou.

O Programa
O Governo Federal está investindo R$34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria.  Minha Casa, Minha Vida viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. De acordo com o Governo, as famílias com renda até 3 salários mínimos terão subsídio integral com isenção do seguro; famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos terão aumento do subsídio parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo; famílias com renda de 6 a 10 salários mínimos terão estímulo à compra com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor. No programa o pagamento da primeira prestação ocorre somente na entrega do imóvel, e o pagamento é opcional de entrada nos casos de financiamento. O comprometimento máximo é de 20% da renda para financiamento, além de ter barateamento do seguro, desonerações de custos cartoriais e desoneração fiscal. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luis conversa com os munícipes que esperam a vez de realizar o cadastramento no programa

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade