Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2012

Minha Casa, Minha Vida: Caixa e Prefeitura discutem critérios para escolha de famílias

O prefeito João Luís dos Santos se reuniu na última segunda-feira com o diretor  regional (Bauru) da Caixa Econômica Federal Rubens de Moraes e a gerente local, Maria Clair, quando discutiram os critérios que serão adotados para a escolha das famílias cadastradas no Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Penápolis.
Esses critérios, conforme adiantado pelo prefeito João Luís em entrevistas e no programa de rádio (Linha Aberta) na Difusora, deverão evitar que famílias menos necessitadas recebam as casas do programa. “Isso acontece geralmente quando promovemos sorteios dos imóveis somente com a inscrição. Nesse projeto, conforme proposta já divulgada, vamos fazer uma avaliação social e verificar quem realmente precisa do imóvel”, disse o prefeito.
Em Penápolis, segundo o prefeito, o programa beneficiará 245 famílias com renda até R$ 1,6 mil mensais e, entre alguns critérios, destacam as famílias com maior número de filhos, a existência de algum familiar portador de necessidades especiais e ainda não ter recebido, em projetos e programas anteriores, um imóvel.
Ao atualizar os dados de cada inscrito os entrevistadores constataram a necessidade do recadastramento, já que em diversos casos alguns casais tinham mais filhos do que o anunciado na inscrição, enquanto outros mudaram de endereço. Esses fatores podem mudar a classificação de cada família. Outra observação é que os critérios de avaliação levam em consideração as mulheres chefe de famílias, famílias em área de risco, dentre outros.

Recadastramento
A Emurpe informou que o recadastramento das famílias inscritas para receberem casas no Residencial “Gualter Monteiro”, entre os dias 14 e 15 de abril no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio Castilho Braga e durante a semana seguinte no Paço Municipal foi bastante produtiva e conseguiu esclarecer muitas dpúvidas dos inscritos.
A próxima etapa, com o processo de atualização dos dados, será feita uma nova seleção das primeiras 245 famílias, adotando os critérios exigidos pelo Ministério das Cidades e outros propostos pelo município e que estavam na pauta da reunião promovida no gabinete do prefeito na segunda-feira.
“Como sempre tenho informado, a seleção será feita por assistentes sociais e psicólogos que também acompanharão essas famílias após a entrega das residências, caso houver necessidade”, esclareceu o prefeito.
O Programa “Minha Casa, Minha Vida” chegou em Penápolis em 2009, quando foi anunciado pelo então presidente Lula. A cidade já foi contemplada com a construção de mais de 500 casas para as famílias que possuem renda mensal superior a três salários mínimos. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade