Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2008

Militar: Vereadores repercutem multas aplicadas pela polícia

A aplicação de multas pela polícia militar em Penápolis teve destaque anteontem nas discussões na tribuna da Câmara Municipal. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, repercutiu que tem recebido várias reclamações sobre a postura da PM com relação aos motoristas. Segundo o tucano,  nas últimas semanas ocorre um exagero de multas e o poder público municipal deve tratar o assunto com a polícia militar. O vereador Roberto Calez (PT), afirmou que a polícia militar está vinculada ao governo estadual, maior beneficiado com os recursos das multas. O vereador Nardão Sacomani (DEM), aproveitou a repercussão das multas para defender a municipalização do trânsito, o que ele citou que já foi cobrado pelo vice-prefeito Zeca Monteiro na sua época de vereador, mas até agora não houve a efetivação do processo. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), afirmou que a situação de multas pela PM é abusivo  na cidade. Segundo ele, também falta um trabalho mais intenso para a prevenção de crimes, especialmente na zona rural.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o esportista Joaquim Aparecido  Ferreira, o Kim, pela idealização e realização da 3ª Copa Benone Soares de Queiroz de futebol veterano no campo do Jardim Eldorado (propositura de Nardão Sacomani).

Praça
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou à administração municipal  a iluminação e colocação de bancos com encosto na praça na frente da Delegacia de Polícia , entre as Ruas Maranhão e João Fattori. Ele diz que o local está completamente escuro, o que causa insegurança e reclamação pelos moradores da região. Zezinho Leiteiro também pediu a realização de serviço de tapa-buracos ao redor da Praça Nobuyoshi Obara, no Jardim Morumbi.
O vereador Tiquinho indicou a instalação de poste de iluminação pública no final da Avenida Irmãos Gallinari e a aquisição de cadeiras de rodas para o Pronto Socorro Municipal. De acordo com o vereador, as atuais cadeiras na unidade estão em condições precárias. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade