Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2019

Milhares de pessoas prestigiam desfile cívico da independência

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O desfile deste ano contou com mais de 40 participações

No último sábado (7), data em que se comemorou o Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Penápolis realizou, pelo quinto ano consecutivo, o desfile cívico na rua Dr. Ramalho Franco. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reuniu milhares de pessoas para prestigiar as escolas e entidades que participaram da celebração.
Uma grande concentração de pessoas foi registrada na rua Dr. Ramalho Franco, principalmente nas imediações da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, local onde foi montado o palanque de autoridades. O desfile deste ano contou com mais de 40 participações.
Na avaliação do secretário de Cultura e Turismo, a iniciativa cumpriu plenamente a proposta de resgate do civismo e do patriotismo. “Foi um desfile muito bonito e organizado, com dezenas de demonstrações de amor à Pátria. Os participantes estão de parabéns pelo que desempenharam”, destacou Colevati.
“Mais uma vez pudemos contar com as escolas, entidades, clubes de serviços e tantas outras instituições. Todos são responsáveis pelo sucesso do desfile, sendo dignos do nosso profundo agradecimento”, disse.
“Vale ressaltar alguns destaques do desfile, como o Tiro de Guerra de Penápolis, que levou em seu pelotão vários ex-atiradores, de décadas atrás, bem como a participação do Tiro de Guerra de Promissão. Destaque também para a escola estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, que completou 100 anos, e desfilou também com ex-alunos e ex-professores”, registrou o secretário.
O prefeito Célio de Oliveira, que acompanhou o desfile do palanque oficial junto ao vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e demais autoridades presentes, declarou que o evento supera as expectativas a cada ano, e que a comunidade está de parabéns.
“Pudemos observar que cada detalhe foi cuidado com muito carinho pelas escolas e demais instituições participantes. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, observou Célio.
O vice-prefeito Feltrin comentou sobre a emoção que sentiu ao desfilar junto com a escola estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, que neste ano completa 100 anos de existência.
“Como ex-aluno da escola, tive o prazer de desfilar junto aos colegas de classe de outrora, além de professores da época. Foi muito emocionante reviver os tempos de estudante, em que desfilávamos levando a bandeira desta escola tão importante para a história da nossa cidade. Muito obrigado à direção do Luiz Chisóstomo de Oliveira pelo convite. Fiquei muito honrado”, comemorou Feltrin.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade