Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2015

Metodistas lançam pedra fundamental de novo templo

Divulgação
Detalhes Notícia
Membros da igreja Metodista e autoridades se reuniram para foto oficial diante do espaço onde será construído o novo templo

DA REPORTAGEM

A Igreja Metodista de Penápolis realizou no último domingo o lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras de seu novo templo. No grande terreno pertencente à igreja localizado na rua Giácomo Páro, ao lado do Colégio Futuro, além do templo, o projeto prevê ainda a construção de um salão social e diversas salas de estudo e escritórios. Participaram da cerimônia, dirigentes e membros da igreja, autoridades e demais convidados. Para marcar o início da construção do novo templo, foi depositado em uma urna diversos documentos que registram momentos importantes da igreja metodista em Penápolis. Todo o material foi colocado em uma caixa de concreto que, após ser selada, foi enterrada no exato local onde será construído o altar. O ato foi presidido pelo Bispo Adonias Pereira do Lago, presidente da Igreja Metodista do Brasil, pelo revendo Jonas Lopes de Oliveira, pastor da igreja local e o prefeito Célio de Oliveira. As pessoas que acompanharam a solenidade participaram de momentos de orações e louvores. Os representantes da igreja também puderam falar um pouco sobre a importância do momento para os metodistas. 

Estrutura
O valor total do projeto está estimado em R$ 4 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão está orçado para a obra do templo, que terá capacidade para acomodar até 600 pessoas. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro Newton Geraissate, através da Geraissate Engenharia, e será executado em área, pertencente à igreja e à Vila da Infância, entidade que atende crianças com vulnerabilidade social e que é mantida com o trabalho da igreja na cidade, além de convênios e parcerias. Por conta de sua grandiosidade, o espaço oferecerá estacionamento próprio para até 120 veículos. Somente o templo terá 900 metros quadrados e toda a estrutura deverá ter cerca de três mil metros de área construída. De acordo com o engenheiro responsável, o templo será construído pensando na qualidade de acústica e iluminação, garantindo qualidade de som e luz durante os encontros realizados no local. Não somente sobre a questão de beleza e praticidade será construído o novo templo Metodista, mas também atendendo questões ambientais. A ideia principal é em relação à energia usada no local. Serão instalados painéis solares que fornecerão energia elétrica, através do sol, suficiente para abastecer praticamente todo o complexo. A economia de água também existirá no espaço, já que o projeto prevê meios de coletar água da chuva para ser reutilizada, no que for possível. Um projeto especial de arborização também faz parte da iniciativa. Além de membros da igreja e outros colaboradores, também estão à frente do projeto os membros da diretoria da igreja Ariel Ferreira Neves, Recildo Narcizo de Oliveira e Marcelo de Lima Parra.
O espaço do atual templo metodista passará por adequações e será utilizado em pequenos eventos como encontros, casamentos e pequenas festividades.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade