Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2012

Meta é melhorar o atual Parque Industrial da cidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Dois programas municipais implantados pela Prefeitura de Penápolis, na gestão do Prefeito João Luis dos Santos alcançaram de forma efetiva o Parque industrial

“Ao indicar um local para um empreendimento público, além de extrapolar suas funções legislativas, o vereador também gera um conjunto de especulações que mais atrapalham do que ajudam nas metas e os objetivos da Administração Pública” disse o Prefeito João Luís.
Ainda segundo o Prefeito João Luís, a meta da Prefeitura de Penápolis é ainda melhorar o atual Parque Industrial de Penápolis. “Os investimentos do governo municipal, ainda, são para melhorar o atual Parque Industrial, que foi implantado em 1986, portanto tem 26 anos, e a maior parte dos investimentos adequados foram efetivados a partir do início do nosso governo, em 2005”.
Dois programas municipais implantados pela Prefeitura de Penápolis, na gestão do Prefeito João Luis dos Santos, alcançaram de forma efetiva o Parque industrial.  O Programa Municipal de Pavimentação alcançou 90% das ruas e avenidas do Parque, sendo que já está planejada a pavimentação de quase toda a área restante, ainda em 2012. Outro programa que a Prefeitura implantou em toda cidade e que efetivou também no Parque Industrial, foi o Reluz Municipal, levando iluminação pública e aumento da capacidade enérgica na quase totalidade do empreendimento.
Segundo o Prefeito João Luís, a melhor e mais efetiva ação da Administração Municipal no Parque Industrial foi a moralização na doação das áreas, repassando áreas para empresários que tenham condições de investir no local. “Quando assumimos, algumas áreas sem edificações tinham virado objeto de especulações, verdadeiro comércio, e fomos obrigados intervir, recuperando mais de 16 áreas que hoje estão em processo de doação para empresários que efetivamente desejam colaborar e colaboram com o desenvolvimento local” afirmou o Prefeito João Luís.
Condomínio de Empresas
Uma das áreas retomadas pela Prefeitura de Penápolis, a partir de 2005, possibilitou, por exemplo, a divisão em 14 lotes de mil metros quadrados cada um, que atenderão empresários de Penápolis que já estão no mercado local, mas necessitavam de ampliação de espaço físico para aumentar sua produção e geração de empregos. “A ideia do Condomínio de Empresas está concretizada, os 14 empresários já estão mobilizados e os projetos já estão saindo do papel e virando realidade no centro do Parque Industrial” disse o Prefeito João Luís.
Novo Parque Industrial
A Administração Municipal esclarece ainda que não existem recursos estaduais ou federais disponíveis para possíveis convênios visando a aquisição de área para um novo Parque Industrial no município. Para adquirir essa nova área, há necessidade de recursos próprios municipais. Além da necessidade de recursos próprios municipais, há necessidade de saber se o local a ser escolhido respeita ou não as diretrizes do Plano Diretor, as diretrizes de saneamento ambiental (água e esgoto), drenagem urbana, entre outras diretrizes que devem ser respeitadas. Já existem estudos realizados e não serão divulgados para que não haja qualquer tipo de especulação, especialmente imobiliária.
“Faz parte do Plano de Governo e das Metas do Programa de Governo da nossa administração estabelecer as diretrizes de um novo Parque Industrial e temos um grupo de trabalho que já fez estudos aprofundados sobre essa matéria, debruçando sobre investimentos, aspectos negativos e aspectos positivos. Por estas e outras razões, informamos à população penapolense que a indicação do vereador Luiz Oliveira além de inoportuna, totalmente inconveniente, sendo mera especulação e deve ser desconsiderada tanto pelos proprietários do local como por possíveis investidores” finalizou o Prefeito João Luís.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade