Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2008

Metálica: Quadra da Emef Marilena Cipriano recebe estrutura

Detalhes Notícia

Está na fase de estrutura metálica a quadra poliesportiva coberta que a Prefeitura de Penápolis está construindo no Jardim Eldorado, para atender aos alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Marilena Cipriano Pereira”. No sábado, foram instaladas as vigas metálicas que darão sustentação ao telhado da quadra. A previsão é de conclusão da obra até o mês de julho, para que possa ser utilizada nos Jogos Regionais que acontecerão em Penápolis.
A execução da primeira etapa do serviço, iniciada em março, está sendo feita pela equipe da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Porém, a estrutura metálica completa que corresponde à cobertura e colunas, está a cargo da empresa DF Indústria e Comércio de Serralheria e Toldos Ltda, sob a supervisão da Emurpe.
De acordo com Marco Antônio Ribeiro, funcionário da Emurpe, a construção da estrutura metálica demora aproximadamente três semanas para ser concluída e após esse período a Emurpe retoma o serviço para concluir a primeira etapa da construção da quadra poliesportiva. “Na seqüência a Emurpe vai fazer a parte de alvenaria, laje, chapisco e arquibancada. Acredito que em 60 dias a Emurpe consiga entregar a obra”, disse o engenheiro.

A obra
Ao todo a quadra poliesportiva terá mais de 1,6 mil metros quadrados de área construída. De acordo com o contrato, a primeira etapa do serviço que está sendo executada pela Emurpe compreende os serviços preliminares como fundações, estrutura metálica, cobertura, execução de contra-piso de concreto, fechamento da quadra, alvenaria, revestimento, lajes e calçada perimetral. A obra tem o valor de R$ 299.998,89, que corresponde à mão de obra e materiais. A quadra coberta na escola visa atender às necessidades dos professores e alunos da unidade com um espaço adequado para a prática esportiva e atividade extra-classe. Além disso, a quadra poderá ser utilizada pela comunidade do bairro Jardim Eldorado que tanto reivindicou um espaço para lazer. Secom – PMP

Foto: Funcionários da empresa contratada fazem a estrutura metálica da quadra poliesportiva

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade