Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2020

Mesmo com feriado, bancos terão atendimento nesta segunda-feira

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Federação de Bancos informou que agências estarão abertas nesta segunda-feira (25), apesar da antecipação de feriado estadual

DA REPORTAGEM

Apesar do decreto em todo o Estado de São Paulo que antecipa o feriado estadual de 09 de julho – Dia da Revolução Constitucionalista – para a esta segunda-feira, dia 25, as agências bancárias manterão seus atendimentos neste dia, permanecendo o horário de atendimento ao público das 10h00 às 14h00. 
Em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que os bancos associados manterão as atividades operacionais inalteradas, para assegurar a prestação dos serviços bancários essenciais à população.
Entre esses serviços, está a continuidade do crédito da segunda parcela do auxílio emergencial, que começou a ser feito no último dia 18.
Ainda em nota publicada, a Federação ressaltou que a atividade bancária foi classificada como essencial através de decreto federal, havendo efetiva necessidade de se manter o atendimento para pagamento de benefícios e salários e recebimento de contas.
“O funcionamento dos bancos é matéria disciplinada pelo Conselho Monetário Nacional, em especial pela Resolução 2.932 de 28 de fevereiro de 2002, que estabelece que “[...] não são considerados dias úteis, para fins de operações praticadas no mercado financeiro, os sábados, os domingos e os feriados de âmbito nacional”. Assim, não estão previstos na Resolução os feriados estaduais e municipais”, afirmou a Febraban.
A Federação destacou também que as datas de vencimento de contas de concessionárias e cobrança no dia 25 não sofrerão alteração.
A Febraban reforça que os bancos continuam comprometidos com o atendimento às necessidades essenciais da sociedade e com as medidas sanitárias e de distanciamento social, sem descuidar do atendimento a milhares de pessoas que diariamente necessitam de serviços bancários.
Apesar do funcionamento das agências bancárias, a Febraban destacou que Todos os canais eletrônicos estarão disponíveis e em plena capacidade para atender a totalidade das necessidades dos clientes, permitindo que as agências bancárias sejam utilizadas apenas nos casos extremos de necessidade. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade