Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/02/2016

Mesmo com dificuldade financeira, Santa Casa mantém alto índice de atendimento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Medicamentos sofreram aumento no preço, mas hospital ainda recebe do SUS o mesmo valor de 15 anos atrás

Desde que a Prefeitura de Penápolis assumiu oficialmente a Santa Casa de Misericórdia, por meio de intervenção municipal no dia 02 de junho de 2015, o hospital voltou a atender normalmente todos os pacientes da cidade e região que necessitam, mesmo ainda enfrentando grave crise financeira.  
Desta forma, a atual gestão da Santa Casa de Penápolis divulga um balanço de atendimentos ocorridos no hospital no segundo semestre de 2015, mais precisamente no período de 15 de junho a 31 de dezembro de 2015. Atendimentos esses que envolvem números de internações de adultos e crianças, cirurgias, quantidade de nascimentos e internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com o levantamento realizado pela atual gestão da Santa Casa de Penápolis, de junho a dezembro de 2015, foram 2.593 pacientes adultos que passaram por internação e 167 crianças que ficaram internadas na Ala de Pediatria.
Além disso, a Santa Casa de Penápolis também realizou neste mesmo período um total de 1.095 cirurgias. A Ala da Maternidade também chama a atenção para a quantidade de nascimentos, sendo contabilizados 417 partos no segundo semestre de 2015. A UTI também registrou um grande número de internações, sendo 284 pacientes internados neste período.
Para o gestor presidente da Santa Casa, Daniel Rodrigueiro, é importante que a população de Penápolis e dos outros sete municípios que compõem a comarca saibam da situação da Santa Casa, único hospital de referência da região. “Mesmo com toda a dificuldade financeira que a Santa Casa enfrenta, o hospital continua a prestar atendimentos a todos que precisam, o que podemos comprovar com esses números”, afirmou o gestor presidente.
“A atual gestão da Santa Casa está fazendo o possível para manter o hospital de portas abertas e realizar os atendimentos, mas os gastos são grandes e as dificuldades são muitas. Por isso precisamos da ajuda de todos, seja com doações em dinheiro, alimentos ou equipamentos”, comentou.
O gestor Daniel Rodrigueiro explicou que o SUS (Sistema Único de Saúde) repassa parte do recurso para o hospital, mas não é suficiente. “O SUS não cobre integralmente os procedimentos, é apenas uma parte. Dessa forma, o hospital precisa arcar com o restante”, disse.
Além disso, a tabela do SUS não é reajustada há cerca de 15 anos, ou seja, tudo sofreu aumento, principalmente os medicamentos, e o hospital continua recebendo o mesmo valor de repasse do SUS de anos atrás.

Campanhas
O prefeito Célio Oliveira ressalta que por essas razões a Santa Casa de Penápolis precisa buscar recursos junto à comunidade e empresas, com a realização de eventos e campanhas. “Não podemos contar apenas com recursos do governo federal e estadual, precisamos correr atrás de mais recursos para que o hospital continue a atender a comunidade”, disse.
Por isso a Santa Casa de Penápolis realiza diversas campanhas, entre elas o Show de Prêmios que teve sua segunda edição na sexta-feira (12), o projeto Santa Casa Viva onde o munícipe pode fazer sua contribuição mensal para o hospital por meio da conta de água. O hospital também iniciou o projeto “Santa Nota Fiscal” para o resgate de créditos da Nota Fiscal Paulista.
“Também contamos com a parceria de empresas da cidade sempre dispostas a colaborar com a Santa Casa. A exemplo da empresa Prever – Bom Pastor, do proprietário Lourival Panico, que está reformando três quartos do hospital e pretende reformar ainda todos os demais quartos da Clínica Médica, mas para isso conta com a ajuda de mais parceiros”, acrescentou o prefeito Célio de Oliveira.
O gestor presidente da Santa Casa, Daniel Rodrigueiro, lembrou que o hospital também conta com a colaboração de toda a comunidade e clubes de serviços que se organizam na arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de doação de equipamentos para o hospital. “Toda ajuda é muito bem vinda para o hospital”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade