Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2015

Merendeiras aprovam novidades na aquisição dos alimentos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As merendeiras Sueli Providelo e Edi Pereira agora conseguem agilizar o trabalho com as mudanças promovidas

As mudanças promovidas pela Secretaria Municipal de Educação na aquisição dos alimentos para a Merenda Escolar, têm agradado as merendeiras que diariamente fazem a comida para os alunos da rede municipal de ensino. 
Alterações simples como a aquisição do frango desossado e sem pele (peito e coxa e sobrecoxa), a carne congelada e picada em cubos ou tiras e até mesmo a compra do alho já descascado, facilita o trabalho das merendeiras, agiliza o preparo das refeições e ainda evita o desperdício no corte e limpeza dos alimentos. 
Todas essas melhorias foram aprovadas pelas merendeiras, que estão satisfeitas com as mudanças promovidas nos últimos dois anos. 
É o que confirmam as merendeiras da Ceim Eldorado, Edi Pereira do Carmo Oliveira e Sueli Aparecida Abade Providelo. “Essas pequenas mudanças ajudaram muito no nosso trabalho. Era muita correria para limpar e picar a carne, além de desossar os frangos. Agora está mais tranquilo e conseguimos agilizar o serviço”, comentaram.
A merendeira Sueli Providelo destaca os benefícios dessas mudanças recentemente conquistadas. “Antes o frango vinha inteiro, então tinha que limpar, cortar, tirar a pele, ossos e as vísceras, desperdiçando muito. Além disso, sentia muitas dores no braço de tanto picar e cortar os alimentos. Agora está bem melhor, até as dores diminuíram”, disse a merendeira que trabalha há 17 anos na rede municipal. 
A sua colega de cozinha, a merendeira Edi Pereira, também trabalha há 20 anos na função e elogia as mudanças. “O alho descascado foi uma benção. Antes a gente perdia muito tempo para descascar, fazia muita sujeira na cozinha, além das pontas dos dedos queimadas e o cheiro forte que ficava em nossas roupas e na pele”, enumerou a merendeira Edi. 
As merendeiras ainda agradeceram a reforma realizada na cozinha da creche, e a aquisição de novos materiais e equipamentos, como o fogão, pedido há vários anos, mas que foi comprado no ano passado. 

Dia da Merendeira
Em reconhecimento e valorização ao trabalho prestado pelas merendeiras, o prefeito Célio de Oliveira instituiu no município de Penápolis o Dia Municipal da Merendeira Escolar, celebrado no dia 16 de outubro. A data foi instituída por meio da Lei Municipal 1916, de 11 de novembro de 2013. 
Para o prefeito Célio de Oliveira, o Dia Municipal da Merendeira é apenas uma forma de reconhecer o excelente trabalho dessas profissionais tão importantes na vida escolar.
 “Nossas merendeiras estão de parabéns. Todos os dias elas fazem a comida de nossos alunos com muita dedicação, capricho e amor”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade