Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2011

Meningite pode ter causado a morte de jovem

DA REPORTAGEM

O adolescente Kerleston Pádua da Silva, 16 anos, que residia em Luiziânia, morreu na madrugada, aproximadamente às 1h30 de quinta-feira (20), logo após dar entrada no Pronto Socorro de Penápolis.  A suspeita é que ele foi a óbito em decorrência de Meningite. Ele teria sido atendido no Pronto Socorro de Luiziânia e transferido para a unidade de Penápolis, porém não resistiu a grave doença.  Segundo informações dos familiares, na quarta-feira, 19, Silva teria ido normalmente à escola, porém, passou mal e reclamou de forte falta de ar. Seus pais o levaram ao posto de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. À noite, o adolescente voltou a ter nova crise de falta de ar, sendo conduzido por seus familiares até o hospital daquela cidade. Ao chegar lá foi atendido pelo médico plantonista, porém foi transferido para o Pronto Socorro de Penápolis. Segundo informações, não há diagnóstico exato sobre a enfermidade que teria causado a morte do adolescente, por isso, foram coletadas amostras de sangue para exames para a investigação médica e verificar se ele foi vitimado por meningite. Kerleston Silva  jogava futebol na equipe de Luiziânia, praticava judô, sendo campeão da modalidade em diversas categorias. A cidade está muito abalada com o fato, pois ele era estimado por muitos. Inúmeros amigos estiveram presentes ao seu velório que foi realizado ontem, durante todo o dia. Silva deixa pais, quatro irmãos, tios, primos,  demais familiares e  amigos, inconformados com  o súbito mal que acometeu seu ente querido. O sepultamento acontece hoje às 8h00 no Cemitério Municipal de Luiziânia.

Segundo caso
Se for confirmado, esta será a segunda morte ocasionada por meningite em Luiziânia, nos últimos dois meses. No dia 30 de setembro, o jovem Hiago Alves do Nascimento, 15 anos, morreu na Santa Casa de Penápolis também em decorrência da doença. Hiago teria passado mal no dia 29, apresentando um quadro de diarréia, vômito e dor de cabeça, e no dia seguinte os sintomas teriam piorado, e surgiram manchas pelo corpo. O jovem foi conduzido até o hospital de Luiziânia, e transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Penápolis, vindo a falecer à tarde. A Meningite se caracteriza por uma inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal denominadas meninges. A inflamação pode ser causada através de infecções por vírus, bactérias ou outros microorganismos, e, menos comumente, por certas drogas. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade