Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2010

Mendicância: Menores perambulam pela cidade pedindo dinheiro

DA REPORTAGEM

O Conselho Tutelar de Penápolis e moradores, apresentaram uma denúncia à Promotoria de Justiça de três menores que estariam perambulando por algumas ruas da cidade, na tentativa de pedir dinheiro à comunidade praticando mendicância. Conforme informaram os denunciantes, estes adolescentes em alguns momentos intimidam, ameaçam e ofendem verbalmente as pessoas que não dão dinheiro a eles. O Promotor da Infância e Juventude, Adelmo Pinho, que apura casos de ato infracional na comarca ouviu os menores esta semana. Segundo ele, dois adolescentes, sendo um de 13 anos e outro de 17, não estão mais perambulando pelas ruas pedindo dinheiro, retornando a escola. Eles foram advertidos pela promotoria, assim como os seus responsáveis que poderão responder a processos por crime de abandono material e intelectual casos eles voltem a praticar mendicância. O promotor observa que o caso mais complicado esta sendo do terceiro menor, com idade de 13 anos, que foi encaminhado para exames na Unidade de Saúde Mental (Unisam), para fins de tratamento, uma vez que admitiu ser usuário de droga.

Procedimento
Em virtude do grande número de pessoas que assinaram a denúncia contra estes adolescentes, Adelmo retornará o procedimento à Polícia para colher o depoimento de todos os denunciantes e assim apurar com detalhes outros crimes que possam ter sido praticados pelos menores. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade