Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2017

Membros da Controladoria Municipal tomam posse

Imagem/Secom PMP
Detalhes Notícia
A controladoria interna tem a função de orientar, fiscalizar e controlar as contas públicas

Tomaram posse nesta terça-feira, dia 07, os membros que compõem a unidade operacional do Sistema de Controle Interno da Prefeitura de Penápolis. O prefeito Célio de Oliveira se reuniu com os servidores e secretários municipais nomeados para a função e destacou o papel da Controladoria.
O Sistema de Controle Interno é responsável por orientar, fiscalizar e controlar as contas públicas, avaliar os atos da administração e gestão dos administradores municipais. A Controladoria foi criada pela Lei Complementar nº06, de 28 de agosto de 2017 e regulamentada pelo Decreto nº5606, de 25 de setembro de 2017.
Segundo o prefeito, a Controladoria tem um papel fundamental para contribuir com a execução dos atos do poder público. “Por ser composta por servidores municipais, a controladoria tem a função de nos auxiliar a detectar problemas, colaborando com a eficiência do serviço público”, afirmou.
A secretária de Administração, Fátima Rahal, também destacou que os membros da Controladoria terão apoio de todos os setores da Prefeitura para executar os seus trabalhos. 
“Todos os secretários estarão à disposição para que a Controladoria possa executar sua função. Este é um trabalho de grande responsabilidade que traz mais transparência aos serviços e melhora o funcionamento da Prefeitura, Daep e Emurpe”, afirmou a secretária.
A Controladoria é constituída pelo órgão colegiado, representado por dois secretários municipais, pelo contador geral da Prefeitura e por dois servidores efetivos e estáveis. Também compõem a Controladoria o agente de controle interno e seis auxiliares representando as secretarias de Educação, Saúde, Obras, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade