Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de colocar decorações de Natal em sua casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2019

Membros da Acrepom de Araçatuba fazem visita à Corpe

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Integrantes da Acrepom aproveitaram a visita para trocar experiências com cooperados de Penápolis

No último dia 05 os cooperados da Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba) estiveram em Penápolis para visitar o Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) e a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Também fez parte da caravana de Araçatuba, a vice-prefeita daquela cidade, Edna Flor. 
Ao chegarem, os visitantes foram recebidos no Auditório José Antonio Sacomani, na de do Daep, onde assistiram a exibição de vídeos explicativos a respeito das atividades de saneamento realizadas no município, incluindo o trabalho da Corpe. 
Na sequência os visitantes visitaram in loco as dependências da Corpe e puderam trocar experiências, desde a forma de coleta dos materiais até a venda dos mesmos. 
Uma visita da equipe da Acrepom já havia sido feita à Corpe em 2000, quando na época a cooperativa estava ainda se estruturando. Naquela oportunidade os membros da associação ministraram uma capacitação para os cooperados de Penápolis. 
Nesta recente visita do dia 05 de julho foi possível demonstrar as conquistas que a Corpe obteve até o presente momento através de parcerias com a Fundação Banco do Brasil e o Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que auxiliam na aquisição de equipamentos, veículos e materiais para melhorar a infra estrutura disponibilizada hoje.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto (Batata), salientou que a troca de experiência é fundamental para ampliar o sistema de reciclagem de materiais na região. “É muito gratificante saber que estamos contribuindo com uma causa tão importante e garantindo qualidade de vida”, frisou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.