Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2015

Membro de fuga em túnel no PR é preso em Penápolis

DA REPORTAGEM

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Penápolis prenderam no fim da tarde desta quinta-feira (15) um trabalhador agrícola de 23 anos durante abordagem realizada no Jardim Eldorado. O rapaz é um dos 12 fugitivos da cadeia de Ubiratã (PR) que escaparam no dia 31 de agosto deste ano depois de escavarem um túnel na cela onde estavam.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais da Rocam realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, por volta das 17h40, quando abordaram o rapaz na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira para averiguação. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, entretanto, ao realizar pesquisa, foi constatado que ele era um dos 12 foragidos da Cadeia Pública de Ubiratã (PR). Questionado, ele confessou a fuga aos policiais. Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, ele havia sido preso no dia 15 de fevereiro de 2014 na cidade de Ubiratã após ter sido flagrado com 22 quilos de maconha.

A fuga
A fuga dos 12 presos de uma das celas da cadeia foi considerada, na época, bastante ousada pelas autoridades daquela cidade. Eles cavaram um buraco no chão da cela onde estavam e saíram no pátio do Fórum, que fica ao lado da Delegacia. Com isso, eles tiveram acesso à rua e fugiram em meio a um matagal existente nas proximidades. A suspeita é de que a fuga tenha ocorrido pela madrugada, mas o túnel só foi percebido na manhã do dia 31 quando carcereiros realizavam a vistoria das celas. O caso ganhou repercussão nacional.
O fugitivo preso em Penápolis foi ouvido no Plantão Policial e encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está á disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade